quarta-feira - 19 setembro 2018

ZONA RURAL: PONTES E ESTRADAS ESTÃO SENDO RECUPERADAS, ILUMINAÇÃO PÚBLICA REESTRUTURADA E POSTOS DE SAÚDE VOLTAM A FUNCIONAR .

ZONA RURAL: PONTES E ESTRADAS ESTÃO SENDO RECUPERADAS, ILUMINAÇÃO PÚBLICA REESTRUTURADA E POSTOS DE SAÚDE VOLTAM A FUNCIONAR .

A atenção com a zona rural  foi redobrada em 2017, com recuperação de várias áreas de infra estrutura de vicinais a postos de saúde reformados e outros com médicos e remédio para atender a população.

As obras de recuperação de estradas na Zona Rural estão avançando e dando melhores condições de trafegabilidade no interior do município.  Nos últimos dias a Prefeitura de Marabá está com máquinas em duas frentes na região do Rio Preto. As obras vão desde a Vila Tainá rumo a Vila Boa Vista, contemplando ainda estradas vicinais no PA Tapirapé, na Vila Bandinha. Ao todo são 19 mil metros de estrada recuperadas.

De igual forma, em parceria com a Empresa “Tabocas”, uma equipe trabalha entre a Vila Três Poderes e Vila Capistrano de Abreu. Lá a equipe opera com Patrol, Caçamba, Retroescavadeira. De acordo com vereador Tiago Koch e Alécio Stringari, que acompanham os trabalhos naquelas localidades, aproximadamente foram recuperados 35 mil metros de estradas.

Já na Vila Santa Fé, o vereador Mariozan Quintão, também comemora as melhorias naquela região. Segundo ele por meio de requerimento, já foi recuperado cerca de 80% das estradas por lá. Além da recuperação de estradas, a vila, agora conta com limpeza pública, coleta de lixo, (todas as terças e sextas-feiras), iluminação pública, além de um clinico geral, enfermeiras e técnicas de enfermagem, atuando no postinho José Djalma de Azevedo.

“O que me deixa mais feliz é a recuperação das estradas que antigamente não tinha como a gente rodar. Temos quatro linhas de Transporte Escolar fazendo linha para a Vila Santa Fé e outros dois rodando, no interior para atender os alunos”, ressalta o vereador. Outro benefício que merece destaque é a construção da ponte de 20 metros sobre o sobre o Rio Cafezinho em parceria com os produtores rurais.

Dentre as localidades beneficiadas estão PA Cabo de Aço, PA Padre Josino, PA Talismã, PA Ritinha, PA Carajás Tamboril, PA Jatobá I, Comunidade Tamboril II, PA Dourada, PA Bom Jardim da Voltinha e Comunidade do Rancho Rico.

1 Comentário

  1. joao

    PA Escada Alta ta la esperando fazer pontes, que estão pontes estão pra cair. Quando cai aluno não vai mais pra escola.

Comments are closed.

ACESSIBILIDADE
X