quarta-feira - 14 novembro 2018

ZONA RURAL: RECUPERAÇÃO DE VICINAIS TEM FACILITADO A VIDA NA REGIÃO DO RIO PRETO

ZONA RURAL: RECUPERAÇÃO DE VICINAIS TEM FACILITADO A VIDA NA REGIÃO DO RIO PRETO

As máquinas da Prefeitura de Marabá estão trabalhando na região do Rio Preto, com manutenção e recuperação de estradas vicinais e de importantes eixos, que ligam diversas vilas. Somente no trecho entre a Vila Três Poderes e a Cruzeiro do Sul, já foram recuperados aproximadamente 45 quilômetros de estrada, facilitando a trafegabilidade de veículos. Entre as vilas contempladas estão a Três Poderes, São Raimundo, Vila Nova, Vila União, Vila Bandinha, Serra Azul, Vila Cupu, Vila Maravilha, Vila Bandeirantes, Vila Santa Marta, Vila Capistrano de Abreu, Vila São Pedro, Vila Josenópolis e Vila Macaco Careca.

O serviço naquela região foi solicitado conjuntamente pelos vereadores Thiago Koch e Alécio Stringari. De acordo com eles, as obras contemplam ainda a colocação de bueiros e construção de pontes. Uma das principais preocupações é que os volumes das águas do inverno possam cortar as estradas.

“Nós não somos apenas mediadores, nós somos aqueles que vieram buscar as obras, buscar solução para aquelas populações e no governo do Tião Miranda sei que vamos avançar nesses quatro anos de governo ”, ressaltou vereador Alécio Stringari.

O vereador Thiago Koch, destacou as parcerias firmadas para a execução das obras. Segundo ele, a Prefeitura tem recebido apoio de pecuaristas, produtores rurais e empresas que atuam na região, como a Buritirama e a Tabocas, empresa construtora de linhas de transmissão de energia. As empresas tem ajudado com máquinas e caçambas. “Com obras como essas, a gente traz uma resposta para a sociedade que precisa dessas melhorias, como as construções das pontes que são ligações entre as comunidades”, afirmou Tiago.

ACESSIBILIDADE
X