Retrospectiva: Semad convocou mais de 1900 servidores em 2020

(14 de janeiro de 2021)

2266 servidores já foram convocados no último Concurso Público de Marabá, realizado em 2018, pela Secretaria de Administração do município (Semad) para ingressar no quadro da Prefeitura. Dessas, 1980 convocações foram feitas no ano passado. Foram expedidos 25 editais de convocações em 2020 (confira todos no link)

Das 843 vagas ofertadas no edital do concurso, 798 já foram preenchidas, além de inúmeras outras vagas abertas durante esse período. Médico clínico geral, enfermeiro e técnico em enfermagem, por exemplo, foram cargos com mais convocações, que as previstas no edital.

“O ano de 2020 foi um ano difícil com a pandemia, trabalhamos na secretaria com pessoal reduzido, foi muito apertado, mas conseguimos atravessar o ano”, comenta José Nilton Medeiros, titular da pasta.

Apenas 45 vagas que estão na zona de convocação ainda não foram chamadas, sendo metade deles para o cargo de motorista.

Apesar de todos os desafios gerados pela pandemia da covid-19, a Semad encerrou o ano com a folha de pagamento em dia, garantindo que todas as secretarias recebessem o salário sem atraso, incluindo férias e décimo terceiro.

“Fizemos muitos contratos, portarias, folha de pagamento, contrato ambiental de processo seletivo e aí por diante. Também trabalhamos aqui com toda essa parte de pagamento e licitação”, explica José Nilton.

Texto: Osvaldo Henriques
Foto: Arquivo (concurso)