Sevop: Feirantes anseiam pela nova estrutura na Folha 28, Nova Marabá
Os vendedores da Folha 28 estão ansiosos pela conclusão das obras da nova feira, localizada no antigo estacionamento, e com a construção da nova estrutura já iniciada. A base recebeu um reforço de terra para elevar o piso, bem como serviços de terraplanagem, compactação do solo e uma nova base de concreto.
Na área serão construídos 40 boxes com medida de 4×2 metros, cobertos com telhas termoacústica, área para estacionamento, área verde, dois pórticos na entrada e saída da feira e uma extensão com estrutura para atender os demais feirantes que trabalham aos finais de semana.
“Os boxes serão virados para a VP 8, teremos estacionamento de acesso, são 40 boxes e vai ser mantida a área restante para atender os feirantes do fim de semana, eles vão ficar no outro espaço anexo com maior organização”, explicou o engenheiro Fábio Moreira, Secretário de Viação e Obras Públicas.
A previsão é que ainda neste primeiro semestre de 2022 a nova feira seja entregue. A única dificuldade para o avanço dos trabalhos tem sido a escassez de material, mas os trabalhos continuam firmes, segundo o engenheiro responsável pela fiscalização das obras, Lucas Garcia, da Secretaria de Viação e Obras.
O novo projeto vai possibilitar maior espaço para os feirantes, que aumentaram ao longo do tempo. Durante mais de 20 anos, a feira funcionou na rotatória da praça da Folha 28, próximo aos boxes construídos na estrutura original, mas com o passar dos anos o espaço ficou pequeno. No local da antiga feira, rotatória da Folha 28, foi construída uma praça e também um novo ponto de mototáxi.
O feirante Raimundo Mota trabalha há 27 anos comercializando frutas e verduras no bairro. Ele não vê a hora de receber o box novo. “Minha expectativa é de que vai ficar uma coisa muito boa. Estamos à espera da conclusão da obra. Tá andando bem, mas estamos loucos para que acabe logo, porque aqui estamos muito recuados e as vendas só melhoram no domingo”, comenta o feirante.
Marinalva Souza trabalha na feira há 4 anos e ainda não conhece o projeto da nova feira, mas acompanha as obras de longe e está ansiosa pela finalização. Ela acredita que os negócios devem melhorar com a organização do espaço. “Eu queria que fosse maior, mas estou feliz. Quero que seja imediatamente. Lá vai ser melhor, mais limpo, mais perto para as pessoas virem comprar”, observa a feirante.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio e Sérgio Barros (aéreas)