Festejo Junino: Show de artistas locais também são atrações no palco da Praça de Alimentação
“Forró das antigas, forró atual, música de quadrilha e xote. Do jeito que o povão gosta”. Assim a cantora marabaense Lynda Souza, 28 anos, definiu seu repertório para a apresentação que fez no palco montado na Praça de Alimentação da Arena Z-30.
Os shows são uma atração à parte para o público. Podem apreciar a música, enquanto fazem um lanche, esperam sua junina preferida ou para os que simplesmente querem dançar em um local mais aberto. Todos os dias, o local abre com a apresentação de um DJ que faz o esquenta e por volta das 22h ocorre a apresentação de alguma banda local.
O casal Benilton Souza Moura e Amélia Alves, por exemplo, contam que vão ao Festejo para curtir os shows. “Sempre costumamos vir e ficamos mais por aqui mesmo. Acompanhamos os shows, caminhamos, comemos alguma coisa. Moramos aqui na Velha Marabá há um bom tempo e é gostoso quando tem esse ambiente, costumamos vir várias noites”, comenta Amélia Alves. “A organização do evento está muito boa, ainda melhor que nos outros anos”, completa o marido.
Para a cantora Lynda Souza, ter a oportunidade de cantar no festejo é motivo de muita alegria. “Canto em toda a região do sul e sudeste do Pará, mas nunca tinha cantado aqui no Festejo. O público está grande e bem animado. É uma festa bonita e fico feliz de participar e contribuir com ela”, acrescenta a cantora.
O show agradou a estudante Bruna Cavalcante, 14 anos. A jovem estava no evento com os pais e era uma das mais animadas, dançando com sua mãe Bernadete e já mandou o recado: “Vamos ficar aqui curtindo o show, não vamos pra Arena não”. “É, acho que vamos ficar aqui”, completou a mãe.
O pai, Robson da Silva, também ressaltou a animação e garantiu que virão outras noites. “Sempre viemos e voltaremos. Até para curtir tudo que o Festejo tem para oferecer. Época de São João sempre é bom aproveitar ao máximo”, destaca.
Amanda Silva, 18 anos, também escolheu o palco do show para passar a noite com os amigos. “Gosto muito do show da Lynda Souza e meu namorado prefere ficar por aqui. Então hoje ficarei à noite por aqui e na outra noite vou para Arena”, conta ela que é uma ex-brincante, já dançou por diferentes juninas da cidade.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Aline Nascimento
Galeria: