Sevop: Obras de pavimentação de ruas continuam por toda a cidade
A Prefeitura de Marabá está com canteiros de obras pelos quatro cantos da cidade. Com a chegada do verão, as obras de pavimentação ganham ritmo em diversos bairros. Além dos 20 quilômetros de asfalto em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura realiza a pavimentação em concreto com recursos próprios.
“A pavimentação tem um impacto grande na sociedade porque traz dignidade, mais higiene, valorização do imóvel. Desde que começou o verão, iniciamos as obras. Temos várias frentes de trabalho, algumas já concluindo, como na Folha 06, onde fizemos aproximadamente 2 quilômetros de pavimentação em concreto”, enfatiza o secretário de Viação e Obras, Fábio Moreira.
A Sevop informa que existem frentes de serviço em andamento, na ligação da Folha 06 com a Folha 08 e também na Folha 28 fazendo ligação com a VP-08. Outro ponto em obras é a Folha 21, melhorando a trafegabilidade com a pavimentação que ligará a área da grota à Praça Monsenhor Baltazar.
Na Folha 29, onde a Prefeitura avança na pavimentação em concreto, o convênio entre município e Estado chegará com massa asfáltica e deixará o lugar quase todo pavimentado. Já na Folha 32, o serviço é drenagem e logo a pavimentação em concreto será iniciada. Também passam por obras as Folhas 34, 18, núcleo São Félix, na Avenida Tiradentes. Em Morada Nova, as ruas iniciadas no ano passado estão sendo concluídas e as marginais da BR-222 refeitas com pavimentação em concreto armado visando a durabilidade.
No núcleo Cidade Nova, foram concluídas as marginais da Transamazônica no Bairro Amapá. No São Miguel da Conquista, com a concretagem das ruas Rio de Janeiro e Brasília a prefeitura conclui o anel viário iniciado ano passado quando foi feita a pavimentação da Rua Belém. Próximo dali a Avenida Cuiabá foi finalizada.
Na Velha Marabá, a Rua Bartolomeu Igreja será contemplada, além das vias próximas a Orla do Cabelo Seco.
“Temos outras licitações em andamento, como a pavimentação da Avenidas das Torres, pavimentação na Folha 33, Bairros Laranjeiras e Liberdade. Estamos tentando acelerar ao máximo, se não conseguirmos concluir essas obras ainda esse ano, deixaremos iniciadas alguns trechos até executar, antes que inicie o período de chuvas”, revela o secretário.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento