Sevop: Pavimentação continua em ritmo acelerado na Folha 08 e em Morada Nova
Os moradores da Folha 08 estão felizes com pavimentação em concreto executada nas ruas. A pavimentação já está em ruas importantes, como a que faz ligação com a Folha 06, que dá acesso ao Lar São Vicente. E também na Rua em que fica a Escola Odílio da Rocha Maia. Nas Quadras 03, 04, 20 e 21, por exemplo, o calçamento das ruas avança e já muda a vida de quem mora no local e de quem utiliza aquele percurso.
Rozinete de Carvalho disse que ficou surpresa quando viu a pavimentação chegando em sua rua. Ela mora há nove anos no bairro e está muito feliz com o benefício.
“Melhorou tudo, em questão de poeira, valorizou o imóvel. Foi uma surpresa, veio em boa hora. Eu e o povo todo da rua estamos felizes demais”, disse a dona de casa.
Para Ivonete dos Santos, a pavimentação traz dignidade aos moradores e descreve o sentimento de ver o trabalho acontecendo.
“É maravilhoso, ótimo! O povo sempre falava que um dia o calçamento chegaria, mas não pensávamos que chegaria rápido. Melhorou tudo, no inverno era um absurdo de lama e no verão, então! Sentimos muita valorização”, pontua a moradora.
As obras na Folha 08 fazem parte do pacote de obras pavimentação, urbanização e drenagem que contempla ainda as Folhas 06, 07,11, 15 e 18. As obras estão orçadas em R$6.998,170,86, financiadas pela Caixa Econômica Federal.
Em Morada Nova, as marginais da BR-222 começaram a receber o pavimento rígido (concreto). O serviço inclui a urbanização das ruas. As obras estão orçadas em R $1. 838.363,31, com recursos próprios da Prefeitura de Marabá e deve deixar o local mais bonito, digno e atrativo para moradores e comerciantes.
“Nesse momento está sendo executada a concretagem do lado direito da pista, são aproximadamente 220 metros com largura de 08 metros. Já no lado esquerdo, serão 440 metros”, informa o engenheiro da Sevop, Rhuan Alcântara.
Outras frentes de trabalho também estão sendo executadas em Morada Nova. Como na Rua Antônio Chaves que está com serviço de terraplenagem a todo vapor.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Secom
Imagens aéreas: Wilielton Cardoso