Sevop: Ruas da Vila Brejo do Meio recebem pavimentação
A vila de Brejo do Meio, na região do Rio Preto, 25 quilômetros da sede de Marabá, passa por um amplo serviço de infraestrutura nas ruas: as máquinas realizam o trabalho de terraplanagem e preparação das vias para a pavimentação.
O serviço de pavimentação (tipo CBUQ) acontece em seis ruas da vila, como rua Amazonas, uma das principais vias do local, concentrando parte do comércio. Aliás, os comerciantes também comemoram as melhorias.
Moradora há 40 anos na vila e proprietária de uma loja de confecções, Teresinha Alves de Macedo diz que já perdeu mercadoria por conta da poeira. “Aqui a rua era muito difícil para quem é comerciante e, no meu caso, que trabalho com confecção tenho muito prejuízos, muitas perdas e eu esperava que isso acontecesse, pois todo ano era a mesma história e agora teve início a obra”, disse a comerciante.
Outro comerciante, que trabalha na vila há 35 anos, revela que, além da comodidade, tem a questão da saúde, pois a pavimentação vai acabar a poeira e a lama. “Vai ser uma coisa muito boa para todos nós, pois tem também a questão da saúde, pois vai diminuir a poeira e vai melhorar tudo, o acesso das pessoas. Aqui no meu comércio era tudo sujo, limpava e rapidinho ficava sujo de novo e agora vai melhorar a vida de todo mundo”, relata Anfilóquio Ribeiro da Silva, que há 35 anos mora na vila de Brejo do Meio.
As outras cinco vias, que vão receber o asfalto, são as travessas Itacaiúnas, Rio Branco, Rio Vermelho, Rio Verde e Piauí. Todas as vias passam por terraplanagem para receber o asfalto, o que deve acontecer até a próxima semana.
Na vila, os moradores se alegram com o trabalho de infraestrutura. “Eu fico gratificado, pois estamos vendo que boas coisas estão acontecendo aqui na vila. A minha mãe tem 80 anos e está muito feliz pela obra de pavimentação e estamos muito felizes também”, diz Juscelino Lourenço da Silva, morador da vila.
Para José Alberto da Conceição, a obra de pavimentação é um avanço para a pequena vila, de aproximadamente 2 mil habitantes. “Essa obra vai beneficiar a população de várias maneiras, pois é um avanço para nossa vila e tudo acontece na hora certa. Essa é uma conquista de todos os moradores e, agora, esta obra só vai trazer o bem para todos”, conclui.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom