7 de Setembro: Quase tudo pronto para o tradicional Desfile Cívico-Militar
Nesta quarta-feira, 07 de setembro, a partir das 7h, estão sendo aguardadas em torno de 15 mil pessoas para prestigiar o bicentenário da Independência do Brasil no local, que é homenageado com o tradicional desfile Cívico-Militar, na Avenida Antônio Maia, Marabá Pioneira. Estão previstas cerca de 35 instituições militares e civis com apresentações e marchas, em homenagem à pátria. A novidade deste ano é que o desfile acontecerá na pista direita da Avenida, já que a estrutura teve de ser montada na pista da esquerda, por conta da feirinha.
Para garantir a organização e a segurança da população, a prefeitura, os órgãos de segurança montaram um esquema especial de trânsito. O agente Luiz Mulato, supervisor de fiscalização no DMTU, informa que as rotas foram organizadas de forma a evitar maiores transtornos tanto para os envolvidos no evento Cívico-Militar, quanto para a população.
“A rota vai ser interditada logo no início da Avenida Antônio Maia. Lá a sociedade em geral poderá fazer o embarque e desembarque, apenas. Já para o estacionamento com segurança será preciso seguir pela Travessa Passondas de Carvalho. Daí além desta via a população terá a Rua Silvino Santis, a Avenida Pará e a Marechal Deodoro, entre a Rua Mestre Olívio até a Colônia Z-30, para estacionar seus veículos”, explica o agente.
Quanto ao acesso dos participantes do desfile, a entrada dos veículos autorizados, será feita pela Travessa Augusto Dias, sentido a Rua 7 de junho com a Travessa Getúlio Vargas, onde será feito o desembarque. “De lá, eles seguirão pela Magalhães Barata até a concentração que será na praça Duque de Caxias”, reforça o agente Luiz Mulato.
O estacionamento para carros oficiais será atrás do palco, na Avenida Getúlio Vargas e também na Travessa Santa Terezinha. O tradicional desfile Cívico-Militar terá início no cruzamento da Avenida Antônio Maia com a Travessa Carlos Leitão e seguirá até a Rua João Abreu. O palco com as autoridades e a Banda Marcial serão mantidos na Avenida Getúlio Vargas.
Importante informar que a Avenida Marechal Deodoro será fechada a partir da Rua Mestre Olívio até a esquina com a 5 de abril, com acesso apenas para os militares e coletivos.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento