Segurança: Grupamento com cães da GMM colabora com apreensão de entorpecentes
Nesta quarta-feira, 21, entre 17 e 19 horas, uma operação conjunta entre Guarda Municipal e as Polícias Civil e Federal flagrou dois traficantes, usando Marabá como rota.
O Grupamento de Operações Com Cães e a Supervisão da Guarda Municipal de Marabá, em apoio a Polícia Civil, abordaram um ônibus na BR 230, oriundo de São Domingos do Araguaia com destino a Canaã dos Carajás
O Grupamento de Operações Com Cães fez o procedimento de detecção com o cão Tauros pelo veículo, tendo encontrado, de imediato, na mochila de uma mulher, sete tabletes de substância análoga à maconha e mais uma porção supostamente de cocaína. Em seguida, numa mala no setor de bagagens, o animal encontrou mais 24 tabletes de substância parecida com maconha.
Em suma, foram apreendidos 30 quilos de substâncias análogas à maconha e 25g de substância análoga à cocaína. A suspeita foi conduzida à delegacia
Praticamente no mesmo horário da última ocorrência, o grupamento foi acionado para dar apoio em uma operação da Polícia Federal. O cão Tauros da GMM encontrou 21 quilos de skunk – espécie de maconha concentrada feita em laboratório, em um ônibus de Marabá com destino à Brasília.
Um homem confessou o transporte e foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Marabá, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas, e em seguida, foi encaminhado à perícia e, então, ao sistema penitenciário.
Texto: – Guarda Bruene Wilis
Fotos: divulgação GMM