Semel: Quadra de areia da Folha 17 ganha nova iluminação e movimenta atletas da região
Os espaços para prática de atividades físicas têm se multiplicado por Marabá. Além de novos lugares, os já existentes recebem cara nova com revitalização e ampliação, incluindo pintura e iluminação.
Entre esses espaços, muito utilizados pela população da Nova Marabá, estão as quadras de areias das Folhas 17 e 29, as quais receberam reposição de areia e novos postes de vôlei e de futebol. As duas também estão recebendo uma nova iluminação de LED.
“A quadra da Folha 17, mais próxima do HMM [Hospital Municipal de Marabá], já conta com nova iluminação e está sendo usada exclusivamente para atividades como Beach Tennis, futevôlei e vôlei. Já na da Folha 29, por sua vez, atletas praticam Beach Soccer e Handbeach, e, em breve, terá também uma nova iluminação de LED”, comenta o secretário de esportes, Thyago Ferraz.
Hoje as quadras estão muito mais frequentadas e sediaram competições como os Jogos de Verão, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), os Jogos Estaduais, do Instituto Federal do Pará (IFPA), e outras competições promovidas por diversas atléticas do município. “É mais um espaço de saúde, lazer, esporte e entretenimento para o Marabaense”, completa Thyago.
O estudante de engenharia de materiais, Luan Sampaio, é uma das pessoas que está utilizando a quadra regularmente. Ele conta que foi montado um time com o pessoal do IFPA (Instituto Federal do Pará) recentemente e o treino de condicionamento físico é feito nas quadras de areia. “Melhorou bastante para quem viu como era antes. Sempre fiz caminhada e corrida por aqui, mas agora com a iluminação decidimos montar o time e utilizar o espaço para treinamento”, comenta.
O também estudante, Marcos Eduardo Romão Pedrosa, 17 anos, revela que usou a quadra quando chegou em Marabá, por volta de março deste ano, mas estava preferindo outros espaços. Com a melhora na estrutura, decidiu voltar a praticar esportes no local. “A melhora foi boa. Antes era muito escuro. Agora ficou bem melhor e dá pra usar em diferentes horários”, acrescenta.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio