Cidadania: Hospital Materno Infantil recebe doação de 400 latas de leite do Movimento LGBTQIA+ de Marabá
Nesta quarta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e também dia das crianças, ativistas da ONG Grupo Atitude LGBT de Marabá, Igo Silva e Matheus Schaffer, realizaram a entrega formal de cerca de 400 latas de leite em pó ao Hospital Materno Infantil de Marabá, que foram arrecadadas na programação da 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Marabá, especificamente na Boka Xica Festa, realizada no dia 24 de setembro, na Nova Marabá.
As latas de leite foram recebidas pela equipe de nutricionistas do HMI. Os profissionais informaram que a distribuição se dará através da busca ativa da assistente social do hospital, visando às mamães em situação de vulnerabilidade social atendidas pela maternidade.
Igo Silva, atual coordenador do Movimento LGBTQIA+ em Marabá, reforçou a importância do ativismo do fundador da Boka Xica, Noé Lima, estudante de Direito, na capital federal, e que esteve em Marabá para realização da programação.
“Uma alegria muita grande e o sentimento de gratidão, que após dois anos de pandemia, possamos voltar com nossas ações da ONG e do Movimento, buscando construir pontes, parcerias e contribuir para uma cidade do respeito, conforme foi o tema da edição deste ano da Parada LGBTQIA+, realizada em 25 de setembro na Orla”, reiterou o coordenador.
Texto e fotos: Movimento LGBTQIA+ de Marabá