SMS: Nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 começa na segunda, 21
Na segunda-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Além dos públicos que já são atendidos pela campanha, serão atendidos a partir desta etapa, crianças a partir dos 6 meses a menos de 2 anos de idade.
Hoje, 18, o Departamento de Imunização da SMS, recebeu 1650 doses de vacina Pfizer Baby destinada para este novo grupo. As vacinas estão sendo distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde e estarão disponíveis para o público a partir do dia 21.
A enfermeira Sheila Macedo, Diretora de Atenção Básica da SMS, lembra que todas as unidades atendem a todos os públicos e que mais cinco UBS estarão atendendo com o horário estendido até às 22 horas nas segundas e quartas-feiras.
“Iniciamos uma nova etapa da campanha dentro do município e recebemos hoje a Pfizer Baby que vai ser para as crianças de seis meses a menores de 2 anos e todo esse público vai direto numa Unidade Básica de Saúde de segunda a sexta-feira no horário normal”, enfatizou Sheila Macedo.
As cinco unidades básicas que vão estar com o horário estendido até as 22 horas, são: Carlos Barreto em Morada Nova, Amadeu Vivácqua no bairro São Félix, Demósthenes Azevedo no bairro Francisco Coelho, UBS Laranjeiras no bairro Laranjeiras e UBS Hiroshi Matsuda na Folha 11.
Sheila Macedo lembra ainda que as demais doses da vacina estão disponíveis para todos os públicos nos postos de saúde. “Então pedimos para a população que vá a uma dessas unidades e atualize sua caderneta de vacinação contra Covid e também as demais vacinas como a Poliomielite e as demais que estão disponíveis nas unidades”, informou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que a população possa fazer o ciclo de vacinação para todos os públicos. De acordo com o Departamento de Imunização, o público a partir da segunda dose da vacina foi reduzido e para a quarta dose da vacina apenas 8 mil pessoas foram imunizadas.
“Estamos com uma baixa demanda em relação a vacinação contra Covid-19, temos hoje 183 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, 53 mil pessoas vacinadas com a segunda dose, a terceira dose temos 46 mil e quarta dose com 8 mil pessoas vacinadas. Pedimos à população que procure as unidades de saúde para se vacinar, pois está voltando outras variantes da Covid e vamos nos proteger, atualizar a caderneta para estar totalmente imunizado”, destacou Fernando Gomes, Coordenador do Departamento de Imunização.
Texto e Fotos: Victor Haôr