Obras: Serviços de pavimentação na Avenida Alfredo Monção entram em conclusão
Os serviços de pavimentação da Avenida Alfredo Monção, no bairro da Paz, núcleo Cidade Nova, estão em fase de finalização. Nesta etapa da obra, os operários realizam a construção das calçadas, ao longo da avenida, com uso de concreto. O trecho pavimentado recebeu drenagem e construção de meio-fio e sarjeta.
Os trabalhos de infraestrutura deixaram os moradores e comerciantes animados, já que segundo eles, antes, no local, havia bastante lama e poeira e era praticamente inviável a instalação de novos empreendimentos devido o difícil acesso.
Um desses comerciantes, que comemorou a finalização da obra de pavimentação, é o empresário Cleiton Francisco. Ele trabalha no ramo de farmácias e prevê a abertura de novas lojas na avenida. “Sou morador há mais de 7 anos e aqui era horrível, só buraco. Tenho um mercado e ficava com medo de investir e agora com esse asfalto está ficando bom. Já penso em inaugurar novas farmácias na avenida porque agora tem saneamento básico e já estamos montando a estrutura. Trazer mais empregos para o bairro e o asfalto está muito bem feito”, disse.
A pavimentação em concreto armado, como é o caso da Avenida Alfredo Monção, é utilizada em áreas que sofrem algum tipo de alagamento e o solo não é adequado para outro tipo de pavimento que não seja o concreto, o qual aumenta a resistência do terreno.
“O pavimento em concreto armado tem duração maior que o asfalto, algo em torno de 20 anos, e também mais resistência, além de ser um material durável, o concreto armado é impermeável e possui alta resistência a influências atmosféricas”, explica o engenheiro Fábio Moreira, Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas.
A dona de casa Claudia dos Santos é só felicidade, pois agora pode alugar um ponto comercial que estava fechado. “Sou moradora desde 2010 aqui do bairro e hoje a pavimentação chegou. É só maravilha, acabou a lama e a poeira. Nunca mais tinha alugado meu ponto comercial devido a poeira e agora já vou alugar”, comemora.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio