Semed/Sevop: Bom Planalto vai ganhar nova escola
A nova unidade de ensino em construção no bairro Bom Planalto trata-se da Escola Municipal Raiara de Carvalho Costa. O novo prédio já está com muro totalmente erguido e, agora, os operários trabalham nas fundações dos blocos, onde irão funcionar as salas de aula, setores administrativo e pedagógico e refeitório.
A nova escola terá 12 salas de aulas, sendo seis em cada bloco, laboratório de informática, sala de leitura, bloco administrativo/pedagógico, bloco de serviços, refeitório/recreio coberto, banheiros femininos e masculino, inclusive adaptados para pessoas com deficiência, piso tátil e quadra coberta e ampla área de recreação. O novo espaço escolar vai atender mais de 500 alunos em dois turnos, manhã e tarde.
De acordo com a professora Nelma Barros de Sousa, diretora da escola, o número de alunos aumenta todos os anos consideravelmente, sendo necessária a construção de um novo espaço para atender toda demanda. “A nossa escola iniciamos com 327 alunos e a demanda só aumenta e ampliamos para mais três salas e, hoje, atendemos 504 alunos. O nosso espaço ficou pequeno e tínhamos necessidade de uma nova escola para que possamos atender todos os alunos do bairro da Paz e Bom Planalto”, confirmou.
O novo prédio terá capacidade para atender mais de 800 alunos, a área total do terreno é de 4.379 m² e a área construída será de 2.617 m². A escola iniciou as atividades há 7 anos e, hoje, os 504 alunos estão distribuídos em 20 turmas, em um prédio adaptado para receber os estudantes.
“Estamos ansiosos pela entrega do prédio e acreditamos que em 2024 possamos trabalhar já na nossa nova escola com mais espaço e mais conforto para atender nossos alunos e desenvolver um melhor trabalho pedagógico”, comentou a professora Nelma Barros.
A nova escola municipal Raiara de Carvalho Costa está sendo construída na rua do Arame com Cruzeiro do Sul, no bairro Bom Planalto, está orçada em R$ 6.384.382,63 com recursos da Educação, Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e recursos do erário municipal.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom PMM