Cidade: Iluminação da árvore de Natal gigante atrai selfies de marabaenses e turistas
A partir de terça-feira, 6, os marabaenses começaram a entrar de vez no clima natalino. As luzes da, já tradicional árvore de Natal da entrada da Marabá Pioneira, berço da cidade, foram acesas e menos de 5 minutos depois já havia quem parasse para fazer fotos e admirar a ornamentação natalina.
O pequeno Cleudimar Lima, 12 anos, não conteve a alegria e curiosidade. Ele passeava pelo local na garupa da bicicleta de seu pai, Raimundo Maria, no exato momento em que as luzes foram acesas. “Eu que falei para gente parar e fazer a foto. É bonito né? Pedi para ele para gente vir mais perto pra ver”, comenta o garoto.
Raimundo conta que trabalha com serviços gerais e mora no Bairro Liberdade, mas estava de passagem para visitar a mulher que está doente e não sabia que a árvore seria ligada naquela hora. “Foi uma surpresa boa. Estou encantado. É uma árvore muito bonita e eu gosto muito dessa época que nos aproxima do milagre de Jesus”, completa o pai.
A árvore de Natal tem 30 metros de altura e 10,52 metros de diâmetro. A mangueira de led tem mais de 4 mil metros que entrelaçam a árvore proporcionando o espetáculo, que é atração das selfies dos marabaenses durante o último mês do ano. São em torno de 170 mil lâmpadas de led.
Mas Cleudimar não foi a única criança a se empolgar ao ver a árvore. Arthur, 3 anos, viu de longe a estrela no topo da árvore e já pediu para descer. “Estávamos saindo do local de trabalho e o Arthurzinho viu e começou a falar da estrela e da árvore. Ele estava ansioso e curioso para ver. A gente encostou o carro aqui e ele gostou bastante, ficou admirado”, comenta seu pai Carlos Junior, proprietário de uma Frutaria.
Além de Arthur, seu irmão Davi Luiz, 9 anos, a mãe Maria Almeida e o pai aproveitaram para registar o momento. “Ficou top demais. Bem iluminada, chamando atenção. Quem passa na rodovia, vê de longe. A gente já para tirar uma foto e registrar o momento”, comenta o empresário.
São três cores na formação, sendo a verde que vai até o 5º nível, a azul que vai até o 9º nível e a cor branca que vai até o 13º nível. Foram acrescentadas estrelas e bolas de Natal ao redor da árvore para embelezar ainda mais a atração.
Iris Célia e amigas passam todo dia pelo local para fazer caminhada da Folha 33 a Marabá Pioneira. “Sempre caminhamos as três juntas. Hoje vimos a árvore e demos uma paradinha para apreciar. As caminhadas ficarão com um clima diferente agora pelos próximos dias”, comenta.
A professora Gercina Cruz, 54 anos, também utiliza o local para fazer exercício e ficou feliz com o novo ambiente. “Muito bonito e interessante. Costumo correr aqui pegando esse trecho para treinar, vim acompanhando desde o início quando começaram a construir e é sempre um ponto turístico e atrativo”, completa.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes e Jordão Nunes
Galeria: