Sevop: Esta semana, a operação Tapa-Buraco atua nos núcleos Nova Marabá e São Félix
A BR 222, no núcleo de São Félix, está recebendo serviço de infraestrutura na camada de asfalto, no trecho entre a via da entrada para o São Félix Pioneiro até o início do Residencial Tocantins. Neste perímetro, o trânsito está sinalizado, porém segue lento devido à obra no local.
A equipe A da Operação Tapa-Buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas faz a manutenção da via com problemas na camada de asfalto, como buracos na pista e dificuldade na passagem de veículos. O processo consiste na retirada da camada do pavimento danificado e acréscimo de uma nova camada de asfalto tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
A equipe Tapa-Buraco está no bairro de São Félix desde segunda-feira, 19, e segue até esta quarta-feira, 21. A semana iniciou com serviços na Avenida Magalhães Barata, rota do ônibus, até a via de entrada da Vila Espírito Santo.
“Na BR 222, estamos trabalhando com objetivo de reduzir as chances de acidentes com a manutenção da camada de asfalto, que danificou com as fortes chuvas e o intenso tráfego de veículos pesados no local. Na Avenida Magalhães Barata, o objetivo era manter a pista em boas condições, pois se trata de rota de passagem de ônibus coletivo”, disse Luis Carlos Sousa, responsável pela equipe Tapa-Buraco.
Já a equipe B da Operação Tapa-Buraco trabalha no núcleo Nova Marabá, no perímetro entre as Folhas 10 até a rotatória das Folhas 20 e 17. Os serviços estão localizados nesta terça-feira, 20, no trecho entre as Folhas 10 e 17, nas proximidades do Campus II da Unifesspa.
O trabalho no local continua nesta quarta-feira, 21, e deve seguir até ao Hospital Municipal de Marabá. Devido à obra, o trânsito segue lento no local de quem vai da Folha 10 até a rotatória da Folha 20.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom