Cultura: Karla Cardoso levará sofrência ao show da virada de Marabá
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Karla Cardoso se mudou com o pai e irmãos para Marabá há seis anos. Mal ela sabia que aqui a vida artística floresceria.
“Eu estudava ainda quando eu vi minha melhor amiga, na época, tocando violão, aí eu falei que queria aprender. Ela me emprestou o violão, me passou quatro notas e falou ‘vou te ensinar só isso, o resto tu desenrola'”, relembra a artista.
Duas semanas depois, ela já estava tocando e o pai a presenteou com o primeiro violão. Depois disso, ela ensinou o irmão, que hoje é guitarrista e se apresenta junto com ela.
Antes, a timidez a fazia tocar e cantar apenas no próprio quarto. No condomínio, logo os vizinhos perceberam o talento dela e começaram a apreciar a jovem cantar.
Nesse momento, ela conheceu alguns artistas de Marabá e não demorou para os primeiros convites em participações surgirem. Entre esses convites, a oportunidade de substituir um cantor que se apresentava em uma pizzaria. A partir daí, uma rede de contatos foi estabelecida e a artista passou a se apresentar em diversos bares e casas noturnas da cidade, só com voz e violão, enquanto ainda estudava.
“Para mim, a música sempre foi a minha base diária”, afirma a artista, que já tem cinco anos de carreira.
Será a primeira vez de Karla Cardoso se apresentará no Réveillon de Marabá. Para o show, ela conta que o público pode esperar um pouco de tudo, mas a especialidade é a sofrência. Ela compartilha que o repertório também mescla a cultura paraense com ritmos diversos como sertanejo, forró e modão.
“A gente está ansioso porque é a primeira vez que vamos tocar no Réveillon de Marabá. Está sendo uma honra tocar na festa porque eu não sou daqui. Então, demorou um pouco para a gente ter esse espaço para fazer. Para mim é maravilhoso. Não sou marabaense, mas me considero filha de Marabá. Estou no meio dos maiores aqui de Marabá, que é o Beto Lima e o Júlio César. É uma realização pessoal minha tocar pela primeira vez no Réveillon daqui”, comemora a cantora.
Para 2023, os votos de Karla Cardoso é continuar levando alegria para as pessoas por meio da música. “Mostrando a elas, que nós artistas somos exatamente iguais a elas, pelo menos eu sou. Eu quero que elas tenham certeza disso”, ressalta.
A artista ainda deseja que Deus abençoe o público com a realização dos melhores sonhos. E para o show do Réveillon, ela deixa um recado.
“Que todos se divirtam e que seja uma noite inesquecível a quem for nos prestigiar. Que não falte animação, alegria e boa energia”, finaliza.
Para saber mais sobre a artista, confira o perfil dela no Instagram aqui
O show da virada, neste sábado, 31, contará também com apresentações de Júlio César, Beto Lima e DJ Jr. Batidão. Está previsto começar às 20 horas, na praça São Félix Valous. Meia noite terá a tradicional queima de fogos com duração de cerca de 15 minutos.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Divulgação