Defesa Civil: Com chuvas constantes, trabalho de monitoramento é intensificado
As recentes chuvas na região intensificaram o trabalho de monitoramento nos Rios Tocantins e Itacaiúnas pela Defesa Civil de Marabá. Na manhã desta segunda-feira (13), as equipes percorreram pontos de possíveis alagamentos, caso o volume de água aumente nas próximas semanas.
O nível do Rio Tocantins amanheceu nesta segunda-feira com 8,95 metros, acima do considerado normal pela Defesa Civil. De acordo com Marcos Andrade, Coordenador da Defesa Civil, a cota de alerta é a de 9,30 metros.
“Estamos com equipes de monitoramento em todas as áreas, como São Félix, Del Cobra, no bairro de Santa Rosa, e estamos acompanhando como está se comportando a natureza dos rios. O site da Eletronorte voltou ao ar e estamos com informações todos os dias e também na cidade de Imperatriz e lá está se mantendo tranquilo”, informou Marcos Andrade.
Ainda segundo informações da Defesa Civil, nesta madrugada (13), choveu 116 milímetros e na semana passada choveu 110 milímetros, no entanto, não há registro de áreas alagadas, no entanto, o órgão continua em alerta e monitoramento.
“O nível do rio continua na casa dos 8 metros e como esta chuva que aconteceu em Marabá foi forte, de 116 milímetros, e na semana passada, foi uma chuva de 110 milímetros continuamos em alerta e a população pode contar com a Defesa Civil. Já fizemos o mapeamento, as pessoas já fizeram o cadastro e estamos prontos para ajudar a comunidade”, disse Marcos Andrade.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom / arquivo