Sevop: Operação Tapa-Buraco atuou nas Folhas 29, 18 e Liberdade
A operação Tapa-Buraco, da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), atua com 3 equipes pela cidade, com o objetivo de manter as vias públicas em boas condições para o tráfego de veículos e pedestres.
Nesta sexta, 14, a equipe A atuou nas Ruas Ademir Martins e Boa Esperança, bairro Liberdade. Enquanto os trabalhadores das equipes B e C trabalharam em trechos da Avenida VP-03, próximos ao Cemitério da Folha 29 e na Folha 18, às proximidades do Campus 2 da Unifesspa, na mesma avenida, na Nova Marabá.
É importante ressaltar que todos os processos da operação Tapa-buraco, como a quantidade de massa e espessura dos buracos, são fiscalizados e compilados por servidores como Matias Teixeira.
“A minha função aqui na operação é relatar todo o processo de como é feito o processo, como a gente gasta a massa de asfalto. Eu chego na via, tiro as fotos antes, durante e depois do processo, apresentando os buracos e falhas, nas escavações de algum local que precisa e do serviço concluído, além de tirar a medida do asfalto para passar ao nosso coordenador Luís Carlos Silva, que vai passar ao engenheiro Saulo Almeida e assim até chegar às mãos do Secretário de Obras, Fábio Moreira”, expõe.
O fiscal reitera que o objetivo dessa vistoria é mostrar que o serviço é feito de forma correta. “O trabalho que a gente faz é sério”, elucida.
As equipes continuam os serviços neste sábado, 15, em vários perímetros da BR-222, Nova Marabá, além de atuarem na extensão da BR-230 (Transamazônica), entre a ponte sobre o Rio Itacaiúnas até o Aeroporto, em ambos os lados.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Sara Lopes