Esporte: Águia de Marabá retorna ao Brasileirão com goleada, defesa de pênalti e liderança do grupo
Após seis anos, a torcida do Águia pôde acompanhar novamente o time de Marabá em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. E a estreia na Série D de 2023 não poderia ter sido melhor. Mantendo a boa fase, o azulão marabaense goleou o Princesa de Solimões (AM) por 3×0, com direito a pênalti defendido pelo novo herói da cidade, Axel Lopes.
“Sabíamos da importância de iniciar uma competição dessas com vitória. Muita luta para conseguir a vaga e quando consegue temos que valorizar a competição. Time vem honrando, participando e entendendo cada tipo de competição. Mostramos nossa e nosso elenco”, destaca o técnico da equipe Mathaus Sodré.
Com a vitória, o time já inicia o campeonato na primeira colocação, com 03 pontos e saldo de 03 gols, que o colocam em vantagem no critério de desempate em relação aos outros rivais, que também venceram na rodada inaugural.
A situação empolga a torcida que já está nas nuvens com a boa campanha do time na Copa do Brasil e a vaga na final do Campeonato Paraense. O pequeno Pedro André, 9 anos, era um dos mais animados. Gritando a cada jogada, ele garantiu que irá acompanhar todos os jogos da equipe na Série D.
“É muito divertido. Torço muito para o Águia. Vou falar para me trazerem todos os jogos. Já tinha vindo outras vezes e o Águia sempre ganha. Muito bom”, comenta o garoto.
A torcedora Thatyane Alves de Sousa foi curtir a partida e a festa da arquibancada com o pai, mãe, esposo, enteado e filhos. “Estou gostando do jogo, da torcida, da arbitragem, de tudo. Hoje está tudo dando certo e espero que continue assim o ano todo para o nosso azulão”, comentou.
O jogo
O jogo começou morno até os 11 minutos, quando Luan Parede cabeceou com perigo e o goleiro do Princesa, Waldson, fez boa defesa. Aos 18, o atacante teve outra chance, também defendida pelo goleiro. Mas aos 23 minutos não deu para Waldson, Wander recebeu passe, entrou na área e bateu cruzado, a bola bateu na trave e entrou. 1×0 para o Águia.
A melhor chance do Princesa foi aos 47, com Koffi chutando e Axel defendendo. Só que no lance seguinte, Alan Maia tocou para Luan Parede, que dessa vez conseguiu passar por Waldson, ampliando o placar para o Águia de Marabá.
O Águia voltou do intervalo indo para cima, mas aos 27, o Tubarão, como é conhecido o time amazonense, teve a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti, mas Aleílson cobrou no meio e Axel Lopes fez mais uma defesa.
“Estreia importante, estreia com pé direito. Sabemos que foi uma vitória para dar tranquilidade. Nossa última apresentação antes da grande final. O placar é o menos importante, mas os três pontos são primordiais. Ficamos felizes com o reconhecimento e a alegria deles. Sou o mesmo de sempre, trabalhando da mesma forma”, diz o goleiro Axel.
Há três minutos do fim, ainda teve tempo para Balão Marabá dar bom passe para Luan Santos, o atacante driblou Waldson e marcou o terceiro do Águia de Marabá, fechando a goleada em 3 a 0.
O próximo jogo do Águia de Marabá será em Roraima, contra o São Raimundo, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão. Logo após, será a vez do tão aguardado primeiro jogo da final do Parazão contra o Remo, no dia 18, às 20h, no Zinho Oliveira.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Jordão Nunes e Nathália Costa