Sevop: Obra do Parque Ambiental Vavazão entra em nova fase
Um dos balneários mais tradicionais da cidade, Vavazão, localizado no final da Avenida Antônio Vilhena, no bairro Independência, está em transformação para se tornar um parque ambiental.
Já foi feita a terraplenagem da área e, agora, a obra está na fase de concretagem da pista de caminhada, que circundará as áreas de estacionamento e academia, em formato de círculo. Segundo o engenheiro da obra, Rhuan Alcântara, somente na pista de caminhada foram gastos 3 metros cúbicos de concreto e na academia, foram 4 m³.
As próximas etapas são a concretagem do passeio, que passará pela frente dos restaurantes, e a terraplanagem para fazer os passeios laterais ao estacionamento, que será de bloquetes. O local contará com academia ao ar livre, parque infantil, quiosques, área verde e dois mirantes para contemplação do Rio Itacaiúnas. O engenheiro ressalta que o local será para o lazer da população.
“Servirá para o lazer, para a comunidade contemplar a vista, vir no fim de tarde ver o pôr do sol, contemplar o rio. Vai beneficiar a todos”, ressalta o engenheiro.
Quem está feliz e agradecido pela obra é o Glaucino Genuíno da Silva, que tem um restaurante no Vavazão. “Foi uma coisa muito boa que estão fazendo esse ano. Nesses quase 20 anos que moro aqui, foi o ano mais maravilhoso. Aqui era muito mais difícil, muito mais baixo, altearam com a construção da obra e tá muito maravilhoso. Aqui dá muita gente no veraneio. Tem uma prainha do outro lado e vem muita gente banhar nela. Acho que vão terminar daqui para o final do ano e vai ficar uma maravilha. Mais gente vai vir para os nossos restaurantes”, comemora.
A construção do Parque Ambiental Vavazão está orçada em R$ 1.541.562,34, recursos provenientes do Erário Municipal de Marabá.
Texto: Fabiana Alves
Fotos: Divulgação