Festejo Junino: Quadrilha Amor Perfeito fará homenagem a Carlos Alberto de Nobrega
“A mesma arena, a mesma orla, a mesma alegria, a mesma paixão”. Em paráfrase ao programa ” A Praça é nossa”, a junina Amor Perfeito levará a “A Praça da Alegria” para a 36º edição do Festejo Junino de Marabá. Uma homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, que por muitos anos ficou à frente do famoso programa de televisão.
“São mais de 35 anos trazendo alegria e felicidade a população brasileira. Por isso, decidimos fazer uma homenagem ao eterno Carlos de Nobrega. Convidar a população para vir prestigiar essa história, no maior festejo da história do Pará, que é aqui em Marabá. Pode ter certeza que teremos muito ânimo, empolgação e alegria”, garante Bruno Martins, coordenador da Amor Perfeito.
A junina foi fundada em 2008, Rua Benjamin Constant. O que era uma brincadeira de amigos, logo se tornou “coisa séria” e conquistou títulos. “Já vencemos o festejo municipal, interestadual. Ano passado, ganhamos o interestadual no Maranhão e um intermunicipal também em Bom Jesus. De lá para cá, viemos colecionando títulos”, conta orgulhoso.
A junina tem 48 brincantes e mais 15 pessoas atuando na produção. Os ensaios são realizados de segunda a sexta. De segunda à quarta na Praça São Félix e quinta e sexta na escola Arco-Íris.
Luana Cristina, que interpreta a noiva, revela que a rotina é corrida, mas que todo o esforço vale a pena.“Trabalho o dia todo, saio às 18h, descanso umas 2 horas e já venho correndo para o ensaio. Esforço é o principal pra chegar no objetivo que a gente quer. Mas quem gosta sabe a emoção que é participar e viver tudo isso. É uma grande honra fazer parte do grupo. Gosto muito de São João e esse ano vemos com uma temática bem bacana, espero que todos gostem”, acrescenta.
Luana é membro da Amor Perfeito desde 2016 e nunca se apresentou em nenhum outro grupo na categoria adulto. “Eu danço quadrilha desde criança, na quadrilha mirim no meu bairro. Minha mãe sempre esteve envolvida com eventos culturais do bairro, como Santo Reis. Aqui entrei em 2016 e agora estou no segundo ano como noiva”, acrescenta.
O noivo, este ano, será interpretado por Vinicius Garcia. Ele ressalta que o prazer de dançar supera as dificuldades encontradas. “Expectativa está a mil. Tema bom para ser desenvolvido, a temática é muito boa e espero que o pessoal curta e goste do nosso espetáculo. Está difícil conciliar porque nesse período do ano é uma correria, dentro e fora da junina, mas a gente luta para alinhar as coisas e no final vai dar certo”, comenta Vinicius, que trabalha na Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM).
Mirim
Já a junina Amor Perfeito mirim terá como tema “Ser criança não é brinquedo não”. São 40 participantes envolvidos na apresentação.
Um deles é o Alexandre Oliveira Paixão, de 11 anos, que está participando das apresentações pela primeira vez. “Nunca dancei, mas sempre gostei de ver as apresentações. Sempre fico no festejo até acabar porque acho bem legal. O tema da quadrilha me motivou e as coreografias. Achei muito boa a dança e o pessoal que ensaia a gente é bem legal também”, comenta o menino.
Seu par será a Maria Monalisa Castro de Jesus, 12 anos, que também estreante. “Eu assisti e quis dançar. Sempre acompanhei. Ninguém na minha família dança. Vou ficar nervosa, mas a expectativa está bem alta. Bem animada. Ensaios estão super legais. Vou pra escola de manhã, de tarde descanso ou faço educação física e de noite venho ensaiar”, conta a menina.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes