Cultura: Secult, Seplan e FCCM realizam Audiência Pública para discutir Lei Paulo Gustavo
Na próxima quarta-feira, 21, no auditório da Escola José Mendonça Vergolino, no núcleo Velha Marabá, a partir das 18h, uma audiência pública para debater o cronograma de implementação e execução dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, em Marabá.
A audiência, realizada pela Secretarias de Cultura e de Planejamento e Controle e Fundação Casa da Cultura (FCCM), é voltada para pessoas que têm atuação no setor cultural.
“É um convite aberto para todos os segmentos culturais da cidade, em especial, as pessoas que trabalham com audiovisual. Nessa lei, grande parte do recurso é destinado para as pessoas desse segmento. Os demais segmentos, cultura, dança, música estão convidados porque esse é o primeiro de vários diálogos, que vamos desenvolver com a comunidade para elaborar os projetos que serão executados, os editais aqui na cidade”, explica o secretário de Cultura do Município, Genival Crescêncio.
A Lei Complementar n°195, de 2022, tem como objetivo incentivar as práticas culturais, principalmente nesse período pós-pandemia, em que o setor foi um dos principais afetados. Recebeu esse nome em homenagem ao humorista, que faleceu em 2021, vítima da Covid-19.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Secom