Festejo Junino: “Rei do Sertão” levará história de amor e Santo Antônio
Com o Festejo Junino às portas, muitas quadrilhas estão a todo vapor nos ensaios e também na produção das vestimentas chamativas. Uma delas é a junina “Rei do Sertão”, que está de volta à Arena, este ano, para levar ao público emoções, em forma de uma história de amor, retratadas pelos 32 brincantes que integram a agremiação. Os ensaios acontecem diariamente, na Praça da Lua do Residencial Tocantins, Núcleo São Félix II. Além dos 16 pares, “Rei do Sertão” conta com 5 integrantes para apoio na organização.
Quem promete altas emoções na Arena é o vice-presidente da Junina, Emanuel Victor (Manu), 20 anos.
“Esse ano, a gente vai trazer uma história de amor que envolve Santo Antônio, o Santo casamenteiro. Será uma história da personagem Doralice, na qual sua mãe Jacinta não permite que ela se case com o Juquinha, mas no decorrer da história acabam se acertando e fazem a festança de casamento, por meio das orações que Doralice pede ao Santo e dá tudo certo. E tem outras coisas que no momento não podemos revelar. Mas garanto que vale muito a pena o público ir nos ver porque vai ter muita alegria, animação, choro e vamos levar o melhor espetáculo”, antecipa.
A Junina “Rei do Sertão” foi fundada em 2014 por amigos de rua, no núcleo São Félix I, com 16 pares. Anderson Ramon, 22 anos, estava lá e na época fazia parte da equipe de apoio. Hoje, o técnico eletrônico é brincante e se lembra muito bem da época.
“Eu só entrei como brincante em 2016. Foi o ano no qual disputamos na Arena e levamos o 2º lugar. Já no ano seguinte, por conta de vários problemas particulares do presidente da Junina, nós tivemos que parar. Esse ano, voltamos para tentar o primeiro lugar com toda garra e dedicação que temos”, conta o brincante pioneiro.
Entusiasmo não falta para a estudante Juciana Tavares, 12 anos, que será noiva. “É uma honra estar na ‘Rei do Sertão’, o nosso coreógrafo é perfeito e está ajudando muito a gente, se dedicando bastante, além do Emanuel (Manu) que está ajudando bastante também a gente. E vou dar meu melhor na Arena para tentar levar o título de melhor casal”, expressa.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Sara Lopes