Sevop: Drenagem da Antônio Vilhena entra em fase de conclusão
As obras do novo serviço de drenagem da Avenida Antônio Vilhena já estão quase concluídas. A principal via de integração entre os bairros Laranjeiras e Liberdade, recebe o serviço em vários pontos, visando melhorar a vazão da água pluvial, evitando alagamentos futuros, e resolvendo a crítica dos moradores.
“A rua era perfeita, asfalto e tudo, mas sempre teve o problema de ficar alagando. Eles falaram que era pelas manilhas. Agora a gente espera que não alague mais. A expectativa é boa de ver esse problema sendo resolvido para nós”, conta Jorlan Cruz, morador do local desde que nasceu, há 29 anos.
As manilhas de 1000 estão sendo trocadas por de 1200 nos 80 metros de via estão sendo substituídos. No momento está sendo feita a troca no trecho entre as ruas Orlando Solino e Goiás, com o objetivo de ampliar a capacidade de vazão da água pluvial. Logo após a obra será feita a Boca de Lobo na Antônio Vilhena, dos dois lados da via.
Além da Avenida Antônio Vilhena, outras vias já receberam o serviço de drenagem.
“É uma das passagens da grota do Aeroporto, nas demais ruas já fizemos a ampliação de tubos. Esta é a última que falta para a gente concluir”, destacou o engenheiro Saulo Almeida, da Sevop.
Entre as vias que já receberam o serviço de drenagem e ampliação do canal para a vazão da água pluvial estão as Avenidas Brasil, dos Gaviões e ruas Orlando Solino e 31 de Março.
A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) também trabalha nos serviços de colocação de manilhas em concreto em várias Folhas, como na 18 e 31, com o objetivo de evitar transtornos para o próximo período chuvoso.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Secom
Drone: Wilielton Cardoso