Sevop: Começam os preparativos para construção do piso da quadra coberta da nova escola do Cidade Jardim
A comunidade escolar do bairro Cidade Jardim, núcleo Nova Marabá, vai iniciar o ano de 2024 com atividades em um novo, amplo e moderno espaço de estudos. Trata-se da construção de uma nova escola no bairro que vai atender cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano.
Na manhã desta terça-feira, 18, os trabalhadores da empresa responsável pela obra realizavam os preparativos para iniciar a construção do piso da quadra coberta, onde já foram erguidas as colunas e iniciada também a estrutura para receber a cobertura.
“Em relação à escola do bairro Cidade Jardim, ela se encontra no estado de praticamente 70% da obra concluída, está dentro do cronograma, foi feito um novo cronograma para essa obra e ela tem previsão para terminar em abril de 2024, porém ela já está bastante adiantada”, esclarece Eliton dos Santos Silva, engenheiro civil da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop).
A nova escola, localizada no centro do bairro Cidade Jardim, conta com 10 salas de aula, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Bloco Administrativo e Pedagógico, Refeitório, Quadra Coberta, sistema de combate a incêndio e amplos corredores.
“Já terminamos praticamente toda a parte de fechamento, a parte de cobertura, a construção da quadra poliesportiva e estamos fazendo a parte hidrossanitária. Já está praticamente concluída a parte elétrica e de pisos futuramente, e nos próximos três meses eu creio que pela perspectiva que estamos acompanhando, entendemos que daqui a três meses a obra vai estar bastante avançada”, explica o engenheiro.
O projeto é composto por cinco blocos e uma quadra esportiva coberta. O primeiro bloco será o administrativo com sala dos professores, secretaria, diretoria, área pedagógica, arquivo, depósito de material didático e banheiros.
O segundo bloco será composto pela parte da recreação, cozinha, área de serviço, despensa, depósito, além dos banheiros. Os outros três blocos serão compostos por 10 salas de aula, sala de leitura e laboratório de informática. A escola também irá dispor de bicicletário e um estacionamento interno com oito vagas.
É importante ressaltar que todo o ambiente será climatizado, coberto e com acessibilidade. As obras estão orçadas em R$5.305.267,05, oriundas de recursos da Educação e Erário Municipal.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio
Drone: Sérgio Barros