Sevop: Obras da Escola Luzia Nunes entram em reta final
Desde o final do ano passado, as obras de revitalização e ampliação da Escola Luzia Nunes Fernandes, na Folha 28, foram retomadas após o contrato anterior não ser cumprido pela empresa licitada. Atualmente, o serviço encontra-se em etapa de ajustes e reparos pontuais em espaços como quadra esportiva, corredores e salas de aula.
Entre as principais melhorias executadas com a revitalização está a climatização de todas as 12 salas de aula, sala de informática, sala de leitura e de atendimento educacional especializado. Outro avanço importante é que a escola também recebeu piso tátil e outros incrementos, a fim de propiciar acessibilidade, assim como o auditório, que foi concluído.
Após a retomada, foram executadas a cobertura da quadra esportiva, reforma do sistema elétrico e do sistema de combate a incêndio. Na etapa atual, as equipes atuam na fachada, estacionamento, pintura, parte hidráulica e drenagem.
De acordo com Eliton dos Santos Silva, engenheiro da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), os serviços são executados por funcionários próprios da prefeitura.
“Os serviços são realizados pela equipe da própria Sevop e pelo contrato de pequenos reparos da Semed/Sevop. Para a comunidade, isso significa conforto e bem estar no ambiente escolar dentro dos padrões regulamentares, e, para os funcionários, um ambiente de trabalho confortável e saudável para realizarem suas atividades laborais”, ressalta.
A Escola Luzia Nunes Fernandes atende cerca de 380 alunos, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio Santos