Sevop: Com a construção avançada, a Escola do Residencial Tiradentes terá 10 salas de aula
Falta pouco para a comunidade do Residencial Tiradentes, Morada Nova, receber a nova escola, que irá atender cerca de 400 alunos da região. Toda parte estrutural do prédio, construído do zero, já foi concluída. As equipes trabalham agora apenas no acabamento do piso, parte elétrica e pintura do local.
A obra contempla 10 salas de aula, sala de informática, biblioteca, bloco administrativo com direção, secretaria, sala de professores e arquivo. O espaço também terá refeitório, depósito e banheiros. Todos os pavimentos estão sendo construídos com acessibilidade. A quadra coberta também já está praticamente finalizada, faltando apenas a demarcação do piso e o fechamento lateral das grades.
A Minerva Maria Carneiro Muniz mora ao lado do local onde ficará o colégio e está ansiosa para o início do funcionamento do colégio. Ela tem uma neta de 10 anos que irá se matricular no local.
“Minha neta vai estudar ai e eu também vendo chopp, acho que a escola vai aumentar a movimentação nas vendas. Vou até fazer uma placa maior aqui para ficar mais bonito. A escola vai deixar a rua mais segura, melhorar o negócio e ajudar nossas crianças. É uma obra que ajuda muito a desenvolver o bairro”, comenta.
Segundo o Wellington Ubirajara Lima, responsável pela obra, a construção já está em torno de 87% concluída. “A partir desta segunda-feira (31), já iniciaremos de sala em sala finalizando a pintura e colocando a resina no piso, fazendo o acabamento da parte elétrica e colocando as portas. A obra está bem adiantada”, ressalta.
Todo o projeto contempla a acessibilidade de acordo com a norma NBR 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Como os banheiros para deficientes físicos, piso tátil para deficientes visuais e rampas de acesso, por exemplo.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes