Sevop: Obras de pavimentação em concreto da Rua Santa Catarina já estão 50% concluídas
O trabalho de pavimentação em concreto armado continua em várias ruas de Marabá. Na Rua Santa Catarina, no trecho entre a Avenida Amazonas e Avenida Minas Gerais, são 210 metros de asfalto que irão beneficiar a vida dos moradores. A Rua Rio Grande do Sul, paralela à Rua Santa Catarina, também está recebendo os serviços.
Atualmente os operários realizam a instalação do meio-fio e sarjeta, antes de iniciar os serviços no outro lado da rua.
“A partir desta quinta começamos a fazer a calçada e concluir a sarjeta. Ainda nessa semana deve iniciar a pavimentação desse outro lado”, explica Ivanildo Freitas Leão, um dos responsáveis pela obra.
Além da pavimentação, o trecho entre a Avenida Antônio Vilhena e Avenida Brasil recebe serviço de drenagem leve com capacidade para receber a água das casas e o esgoto, realinhando com a drenagem principal que já havia sido feita.
A empresária Claudia Rodrigues, moradora do local há mais de seis anos, relembra os problemas que ocorriam na rua. “Além da poeira, tinha problema de alagamentos em algumas casas e também muito buraco”, comenta.
Ela também destaca a expectativa para conclusão da obra. “Creio que vai melhorar muito. Para o menino andar de bicicleta, melhora tráfego e a saúde porque diminui a poeira. Uma importante obra que contempla não só os moradores da rua, mas de toda a cidade que vem recebendo esse tipo de serviço”, comemora.
A pavimentação em concreto armado, também conhecida como pavimentação rígida, é adequada para trechos onde houve registros de alagamentos. A pavimentação rígida é ideal em vias que recebem grandes cargas, como caminhões e ônibus.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sávio Calvo