SMSI: Tem início 5º leilão de veículos removidos ao pátio do DMTU
Na manhã desta quarta-feira, 01, no Ginásio Osorinho, na Marabá Pioneira, teve início o 5º Leilão de veículos removidos ao pátio do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional de Marabá (SMSI). O primeiro lote é composto por 94 sucatas e é voltado para pessoas jurídicas, ou seja, empresas que atuam nesse segmento.
Os lances iniciaram às 10h da manhã, presencialmente, no Ginásio Osorinho, e virtualmente, por meio do site da leiloeira.
“A expectativa é muito grande. Saber que o leilão cumpre uma função social porque todo mundo ganha. Ganha a pessoa que não poderia comprar um veículo 0km ou mesmo usado, no mercado, é caro, e no leilão ele consegue um preço módico, em conta. Uma coisa que temos nos preocupado é o pós leilão, que é justamente desvincular os débitos. Nós já homologamos quatro leilões, com 100% entregue ao usuário com tudo liberado, mas com a responsabilidade do arrematante”, ressalta Jair Guimarães, titular da SMSI.
Uma das pessoas presentes foi Cleonardo Linhares, de Altamira, que possui uma empresa de locação de máquinas e equipamentos. Ele conta porque escolheu participar do leilão de maneira presencial.
“Presencial é sempre melhor, a gente visita os lotes, vê a situação. Eu acho legal essa forma que a prefeitura atua para vender os equipamentos inservíveis. É legal. O povo aqui é organizado. São corretos no que fazem. A expectativa vai superar”, relata.
Nos dias 2 e 3, o leilão é voltado para pessoas físicas e acontece na mesma dinâmica: presencialmente e online. São 330 veículos, sendo 314 motocicletas e 16 carros. Desse montante, 80 motocicletas estão em perfeito estado para uso.
“Todos vocês, que se encontram na condição de pessoa física ou jurídica de qualquer segmento, poderá adquirir os bens nos dias 2 e 3. A exceção é que não podemos vender para funcionários públicos, sejam concursados ou contratados”, explica Marcelo Porto, representante da Ello Leilões.
O leilão ocorre a partir das 9h da manhã presencialmente no Ginásio Osorinho, na Marabá Pioneira, e virtualmente, pelo site www.elloleiloes.com.br.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio Santos