Educação: Semed abre pré-matrículas para nova escola no Cidade Jardim
O bairro Cidade Jardim, localizado às margens da Rodovia Transamazônica, na Nova Marabá, vai ganhar uma escola para atender a comunidade local e os serviços avançam rapidamente para que a entrega do novo prédio aconteça ainda este ano.
A nova escola vai oferecer vagas do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e tarde e atenderá alunos que, prioritariamente moram no Cidade Jardim e Condomínio Delta Park. São estudantes que hoje precisam de transporte escolar para deslocamento até às escolas das Folhas 28 e 30.
“A Escola do Cidade Jardim está projetada para atender alunos, inicialmente, do 1º ao 9º ano. A Secretaria de Educação já está realizando um levantamento de demanda para matrículas. A partir desse levantamento, que devemos concluir até sexta-feira, teremos uma ideia mais concreta, nós vamos saber quantos alunos, em média, teremos na escola”, informou o professor Fábio Rogério, Diretor Geral de Ensino/Semed.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já se encontra na nova escola para receber a documentação dos novos alunos que devem estar matriculados para o ano letivo de 2024.
O comerciante Darlan de Castro não perdeu tempo e compareceu nesta quinta-feira, 9, para fazer a pré-matrícula dos filhos e sobrinhos.
“Aqui fica bem pertinho de casa e dá para trazer e buscar com mais segurança. Mesmo que tenha ônibus que leva para as outras escolas, a gente fica muito preocupado, fica naquela ansiedade, e agora não, com a escola aqui perto, isso melhora para todo mundo”, comentou Darlan de Castro.
A dona de casa Arlete dos Santos preferiu a escola devido à proximidade com a casa onde mora. “Eu moro aqui perto, é mais segurança e fica melhor, porque pra ir nas outras escolas é ruim. O meu neto estudava lá no Salomé Carvalho, agora tá vindo pra cá, e isso fica melhor”, afirma.
A nova escola vai atender cerca de 600 novos alunos. O novo prédio já está completamente pintado, com instalações elétricas e sanitárias concluídas e dentro de algumas semanas, a comunidade do bairro vai contar com uma nova escola bonita e moderna.
“É uma escola que vai funcionar pela manhã e tarde. Nesse momento é só levantamento de demanda para matrícula que segue até terça-feira. A partir de dezembro, a partir do dia 12 de dezembro, é que a gente vai iniciar o processo de matrícula na rede”, concluiu o professor Fábio Rogério.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio