Obras: Pavimentação em concreto beneficia moradores dos bairros Bela Vista, Infraero e Jardim União
No núcleo Cidade Nova, a Travessa Norte e as ruas Circular e Manaus dos bairros Bela Vista, Infraero e Jardim União começam a ser pavimentadas. São mil metros de pavimentação em concreto que irão atender o perímetro de confluência entre os três bairros.
Quem olha para trás e começa a contemplar um presente melhor, com mais dignidade, é Leila Máxima, que trabalha com vendas e mora há de 17 anos no bairro Bela Vista. “Essa obra vai beneficiar em questão da poeira, da lama. A gente vai poder sair de casa sem esses problemas. Ultimamente, os trabalhos estão chegando. A gente só tem a agradecer à prefeitura por atender nossos pedidos, porque no período de chuva e de seca a gente sofre e, com esse pavimento, vai dar uma melhorada”, ressalta.
Moradora há 16 anos do local, Maria de Nazaré Pereira é dona de uma venda em frente. Para ela, a principal melhoria com a pavimentação será na mobilidade. “Aqui era péssimo, mas foi melhorando e, agora, com o asfalto vai melhorar ainda mais porque fica muito mais fácil de a gente sair, se locomover. Sem contar, a poeira e a lama. Foi uma coisa muito boa que fizeram para cá. É muito gratificante, muito bom mesmo”, relata.
Quem também acompanha de perto o serviço é Irizan Silva, um dos líderes comunitários da região. Ele pontua que as melhorias alcançarão principalmente os estudantes das escolas e núcleos de educação infantil dos arredores.
“Inicialmente, são três ruas que estão sendo contempladas com o concretamento dentro do bairro, que vai começar no bairro Infraero até o bairro Bela Vista. Essas obras vão ser de grande valia, principalmente para os alunos das escolas aqui perto que não vão mais pisar na lama. Então, vai trazer saneamento, trazendo qualidade de vida, principalmente aos alunos desse complexo”, afirma.
A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas de Marabá (Sevop) leva a pavimentação em concreto para diversos bairros da cidade, beneficiando milhares de moradores por meio do serviço.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Secom