Sevop: Pavimentação em concreto continua em várias frentes de serviço pela cidade
As equipes da Secretaria Municipal de Viação e Obras Pública (Sevop) retornaram ontem, 02, com as várias frentes de serviço, em São Félix Pioneiro, bairros Liberdade e Nova Marabá, pelas Folhas 15, 17, 18 e 25, além dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Araguaia. São 9 equipes que atuam intensamente para a realização deste trabalho.
“Nós estamos monitorando as chuvas, até porque já iniciou o inverno para nós, mas continuamos tocando as obras que já iniciaram pelos vários núcleos da cidade como São Félix, Cidade Nova e Nova Marabá, com a concretagem de 12 a 15 centímetros, que tem boa durabilidade. Além disso, todas as ruas que precisam da drenagem de água pluvial, nós realizamos, para as ruas ficarem secas”, pontua o Secretário de Obras, Fábio Cardoso.
Na Folha 25, as equipes já concluíram todo serviço de terraplenagem e drenagem. Agora, os 20 operários, divididos em 4 equipes, atuam diuturnamente na colocação dos 920 metros de concreto armado distribuídos em sete ruas, inclusive no entorno da Escola Mário Antônio Moraes. São utilizadas lonas, treliças, caranguejos, além de 312 metros cúbicos de concreto armado, distribuídos por meio de carros-pipas. Os operários também atuam com auxílio de réguas vibratórias para o nivelamento.
Para o motorista Manoel Souza, 53 anos, o ano começou bem com a continuação das obras pela Folha onde reside. O morador afirma estar grato pela chegada do pavimento na Folha 25.
“É uma coisa prazerosa de se ver. Vai valorizar bastante nossos imóveis e o nosso bairro, o qual é bastante conhecido. O prefeito está de parabéns por essas obras, que são de qualidade, duradouras e esperamos que continue”, comenta o morador.
O comerciante Cleber Lourenço, 45 anos, também se sente grato com os serviços que irão valorizar mais ainda o seu estabelecimento, além de aumentar o fluxo das vendas.
“Essas obras iniciaram assim que inauguramos o comércio. Sinto-me abençoado e isso vai fazer com que abram mais comércios, porque vai valorizar muito as casas e os terrenos. Essa obra vai beneficiar toda essa população que antes sofria, mas agora isso acabou, porque chegou por aqui esse trabalho, que pelo visto é muito bom. A comunidade está muito feliz e só temos a agradecer”, expressa Cleber.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Paulo Sérgio Santos