Obras: Pavimentação da Rua 7 no bairro Araguaia transforma a vida das pessoas
O grande programa de pavimentação de ruas em Marabá continua mudando a vida das famílias, principalmente nos bairros mais carentes. O programa atende todos os núcleos com pavimentação em concreto armado que tem espessura de 15 centímetros, além da construção de meio-fio, sarjeta e calçada.
No bairro Araguaia, três ruas receberam os serviços de infraestrutura, como a Rua Canaã, Avenida Araguaia e Rua 7, que além da pavimentação, recebeu um amplo serviço de drenagem com colocação de manilhas com maior amplitude de diâmetro e mais capacidade para a vazão das águas pluviais.
O serviço de pavimentação está na etapa de concretagem e logo passa para a etapa de construção do meio-fio, sarjeta e posteriormente a calçada, como acontece em diversas ruas que recebem a pavimentação e ainda estão em fase de conclusão.
O Protético Orlando Feitosa trabalha no local há dois anos e surpreendeu-se com a chegada das máquinas da prefeitura para o início do trabalho de drenagem de um trecho da rua.
“Eu estou feliz porque moramos aqui e estávamos esquecidos, graças a Deus acabou a poeira e isso é um grande benefício para o nosso bairro. Ficamos agradecidos por todo serviço que mudou a vida de todo mundo”, exclama.
Na manhã desta quinta-feira, 8, dois caminhões betoneiras, transportaram aproximadamente 30 toneladas de concreto até a Rua 7, no bairro Araguaia, para fechar os últimos trechos da pavimentação. Para os moradores é um momento de alegria ver os serviços serem executados.
“Estamos há dois anos e aqui era muita poeira e nossa casa enchia de poeira e poeira é sinal de doença não combina com a saúde e só temos que agradecer e queremos é asfalto no bairro todo”, diz com um ar de alegria a dona de casa Roseni Alves, também conhecida carinhosamente pelos vizinhos como dona Rosa.
A líder comunitária e presidente da Associação dos Moradores do bairro Araguaia, Laureni Vitorino, agradece pelos serviços que são realizados nas ruas do bairro nestes últimos 4 anos.
“Quero aqui falar da alegria que estamos porque é uma luta de muitos anos. Hoje estamos felizes pelos serviços sendo realizados e ver a alegria dos moradores me deixa com a sensação de dever cumprido e temos mais serviços para acontecer em nosso bairro”, afirma Laureni Vitorino.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Aiteti Gavião