Esporte: Águia vence Cametá e está nas quartas de final do Parazão
Neste domingo, 3, o Águia de Marabá recebeu o Cametá pela 8ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. Com bom público e muitas famílias no Zinho Oliveira, o Azulão venceu a equipe do Mapará por 1 a 0.
O autônomo Guilherme Alexandrino, 32 anos, acompanhou a classificação marabaense, indo pela primeira vez ao estádio. Ele conta que tem dificuldade de ficar em locais com muitas pessoas, por isso sempre acompanhou o jogo de casa, mas decidiu levar a família, que veio de Belém para conhecer o Zinho Oliveira.
“Eles treinam no SESI, às vezes, perto da minha casa e vou lá ver. Sempre acompanhei, mas nunca tinha vindo. Vim porque minha família veio de Belém e queria muito vir. Estou gostando da experiência. O time está bem e vencendo, que é o importante”, destacou.
O Gabriel Albuquerque acompanhou o Guilherme na experiência do estádio Zinho Oliveira. Apesar de morar em Belém há 12 anos, ele, que é marabaense, conta que continua mantendo a torcida pelo azulão marabaense. “Estou na cidade de volta e quis aproveitar esse momento com minha família. Está um ambiente seguro, confortável. São esses momentos que valem a pena. Estou adorando a experiência”, ressalta.
Quem comemorou muito o único gol da partida, que saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, em cruzamento recebido por Yuri Tanque entre dois zagueiros, foi Anny Marques. Ela decidiu comemorar o aniversário de 40 anos no estádio e garantiu que a festa fica melhor com a classificação. “Agora é só comemorar e comemorar. Trouxe minha mãe, sobrinha. Vamos fazer a festa”, comenta.
A mãe da Any é a cametaense, Maria Nadyr Marques Lima, 65 anos, que garantiu que não estava secando o time de Marabá. “Quem ganhar está bom. Gosto dos dois times. Já moro em Marabá há um tempo e aprendi a gostar daqui também, assim como de Cametá”, conta.
Para a tristeza da dona Maria, com a derrota e a combinação dos outros resultados, o Cametá terminou na 9ª colocação, com nove pontos. A equipe não conquistou vaga para próxima fase da competição e não terá mais jogos para 2024.
O único gol da partida saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento, Yuri Tanque recebeu entre dois zagueiros e mandou por baixo do goleiro do time cametaense.
Já o Águia terminou a primeira fase em 5º lugar, com 12 pontos e jogará nas quartas de final contra a equipe do Caeté, sendo a primeira partida em Marabá e o jogo de volta fora de casa. A data e horário das partidas ainda serão confirmados pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Confira outras fotos:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Jordão Nunes e Sara Lopes