Segfaz alerta: Encerra amanhã adesão ao Simples Nacional
Aldo Maranhão – Secretário da Segfaz
A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segfaz) alerta as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais (MEI) que encerra amanhã, 31, o prazo para adesão ao Simples, regime tributário nacional diferenciado, que unifica várias contribuições (cerca de oito tributos) e reduz a carga tributária.
De acordo com Aldo Maranhão, secretário municipal de Gestão Fazendária, podem aderir ao Simples as microempresas e empresas de pequeno porte que tenham faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, inclusive o MEI, com até R$ 60 mil por ano.
Os interessados em ingressar nesse regime tributário devem procurar um contador ou, no caso de microempresários e MEI, pedir informações no Sebrae ou na Sicom – Secretaria Municipal de Industria e Comércio –, que inclusive fazem o cadastro gratuitamente para o microempreendedor individual.
Todos devem estar em dia com os tributos federais, estaduais e municipais. Também é importante lembrar sobre o alvará de funcionamento, que será foco de fiscalização em breve, incluindo aquelas não cadastradas no Simples.
ASCOM - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Marabá - Pará