BLITZ MARCA ABERTURA DO PROJETO “VERÃO ECOLÓGICO” NA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA
Na manhã desta sexta-feira, 30, alunos da Escola Municipal de Música e servidores da Fundação Casa da Cultura realizaram uma blitz ecológica na BR-230, no semáforo que fica em frente ao shopping Pátio Marabá. Eles levaram faixas com frases de efeito chamando a atenção para a conscientização ambiental.
Os condutores abordados pela blitz receberam uma lixeira para carro e um folder com orientações educativas sobre como manter a cidade limpa. No material está estampado o “Zé Lixão” um personagem que espalha sujeira por onde passa! O slogam da campanha é “Não seja um Zé Lixão! Seja educado, lugar de lixo é no lixo”.
A presidente da Fundação Casa da Cultura, Vanda Américo, fez questão de participar da ação. “Marabá é uma cidade de veraneio, uma cidade turística. Pra cá viaja muito gente, aí você ver as vias públicas, como a duplicação da Transamazônica toda cheia de lixo. As pessoas passam no carro jogando lixo e as ruas ficam muito sujas e só cobram do poder público, é claro que o poder público tem responsabilidade, mas a sociedade tem de ter a consciência de preservar,” enfatiza Vanda.
Para o condutor de veículo Hamilton da Silva Souza, a campanha é muito importante. Segundo ele “a situação tem de melhorar apesar da cidade tá limpa, em relação aos governos passados, mas a gente também precisa cuidar como cidadão para melhorar a situação do lixo”, afirma o vendedor.
A blitz ecológica da Fundação Casa da Cultura deve retornar em agosto quando os alunos voltam das férias. Ela faz parte do programa “Verão Ecológico 2017” que está dentro do projeto “Marabá Verão 2017: a capital do Sol”.