FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA PROMOVE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A Fundação Casa da Cultura de Marabá abre as portas para receber o Projeto Douradinho, que está realizando contação de história do livro, AMIGA LATA, AMIGO RIO, história que está sendo contada através do próprio autor do livro, Thiago Cascabulho e o evento teve início nesta segunda-feira e estará acontecendo até o dia 24 de agosto na FCCM.
O Projeto Douradinho é um programa cultural de educação ambiental que deseja a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. Seu embaixador é o peixe cascudo Douradinho, personagem do livro infanto-juvenil Amiga Lata, Amigo Rio, de Thiago Cascabulho. O projeto propõe um olhar de valorização da água, por meio da leitura e debate do livro, e de realização da gincana Play the Call, que incentiva crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais.
Em Marabá, sete escolas municipais foram contempladas pelo projeto, que tem como público alvo prioritário, os alunos do 4º ano do ensino fundamental, mas o projeto incentivo para que turmas de alunos mais velhos ou mais novos, até mesmo da educação infantil participem de alguma forma.