PREFEITURA DE MARABÁ REPASSA 142 MIL AO ESPORTE AMADOR
A Prefeitura de Marabá tem demonstrado o total apoio ao esporte amador no município, exemplo disso, foi à assinatura do Termo de Colaboração no valor de R$ 142.700,00 para subsidiar o Campeonato Marabaense de Futebol de 2017. O feito aconteceu nesta terça-feira, às 18h30, no auditório do gabinete e além do prefeito Tião Miranda, contou com a participação do secretário de esporte e lazer Elói Ribeiro, do secretário de planejamento Karan El Hajar, de representantes da Liga Esportiva de Marabá-LEMAR e do presidente da Câmara de Vereadores Pedro Corrêa e outros.
De acordo com o prefeito Tião Miranda o incentivo ao esporte amador atende aos anseios da juventude, por isso, além do Termo de Colaboração, a prefeitura também tem investido em outras frentes. Em novembro, a previsão é de inauguração do ginásio de Morada Nova que está em fase final, mas não é só isso, Tião anunciou que pretende reformar o ginásio Renato Veloso, construir a Praça da Juventude na entrada da Velha Marabá e listou uma série de outras ações benéficas ao esporte que em breve devem ser colocadas em prática, como a recuperação das quadras esportivas do bairro Santa Rosa e da folha 23, além de 7 quadras esportivas de escolas municipais. A intenção do gestor é de garantir a cobertura de todas as quadras escolares.
“O papel da prefeitura é esse, de incentivar o esporte amador. Nós só pedimos ao Edson, presidente da LEMAR que faça a prestação de contas corretamente para que possamos fazer outras parcerias nos próximos anos, e mais robustas” ressaltou o prefeito.
Edson Pinheiro, presidente da LEMAR, disse que o recurso será empregado no pagamento das despesas e premiações do campeonato. Ele demonstrou satisfação pelo o apoio.
“Para o futebol amador é um dia muito importante, nosso agradecimento ao poder público. Sabemos que Marabá não está numa condição financeira perfeita, mas queremos agradecer o Elói que se dedicou e pediu ao prefeito que desse esse Termo de Colaboração. Desde já prometo que vamos prestar contas direitinho para que em 2018 possamos fazer um convenio melhor” enfatizou presidente da LEMAR.
O secretário de esporte, Elói Ribeiro, enfatizou que a preocupação do prefeito com o setor. “Mesmo com todas as dificuldades que o município vem enfrentando, a gente sabe que o prefeito se prontificou a ajudar na realização do campeonato, beneficiando todas as equipes de base, e nós só temos a agradecer”, destacou o secretário.
Já o presidente da Câmara Municipal Pedro Corrêa, lembrou que o legislativo juntamente com o secretário ajudou a LEMAR na construção de um projeto que fosse aprovado pela prefeitura.
“Às vezes trabalhamos muito com o esporte profissional e esquecemos o esporte amador, parabéns ao Edson por ter feito um projeto dentro das possibilidades da prefeitura”, afirmou o vereador.