COMPLEXO SÃO FÉLIX E MORADA NOVA GANHAM AMBULÂNCIA
As demandas de saúde do complexo São Félix e Morada Nova ganharam hoje (26) um reforço no atendimento. O prefeito Tião Miranda recebeu essa manhã, das mãos do deputado estadual João Chamon Neto, as chaves de uma ambulância de remoção (tipo A), zero quilômetro. No ato da entrega, estavam presentes também o secretário de saúde Marcone Leite, além dos vereadores Márcio Gonçalves, Nonato Dourado e lideranças comunitárias daquele núcleo.
“Eu tô muito feliz hoje fazer essa entrega hoje para o prefeito Tião Miranda e o prefeito é quem destina para onde vai a ambulância. Eu quero agradecer ao prefeito por entender a necessidade e atender o nosso pedido para que essa unidade servisse ao complexo de Morada Nova e São Félix”, enfatizou Chamon, ressaltando que essa era uma demanda antiga da comunidade.
Tião Miranda, por sua vez, agradeceu ao deputado e explicou que a logística da ponte dificulta a locomoção do SAMU e, por isso, entende que a nova ambulância deve permanecer por lá, em um posto fixo, para atender os casos mais graves. “A prefeitura está recebendo essa ambulância e nós vamos fazer bom uso dela. Acho importante que vocês possam fiscalizar. A ambulância está para servir a comunidade, vamos montar uma base lá”, disse o prefeito, destacando o papel fiscalizador da população.
O secretário de Saúde, Marcone Leite, contou que o posto de saúde Amadeu Vivacqua, localizado no São Félix 2, deve ser a base da nova ambulância. O equipamento será disponibilizado tão logo, sejam concluídos os trâmites para a legalização do veículo, como o emplacamento. A ambulância é modelo 2016, tipo furgão, com motor 1.6 flex. Esse modelo tem direção hidráulica, maca, balão de oxigênio e ar-condicionado. “Essa ambulância era muito esperada pela nossa comunidade. Sabemos que o SAMU faz o atendimento geral, atende todo o município, mas a cidade é muito grande e essa ambulância vai nos ajudar muito”, ressaltou o líder comunitário Luciron Almeida.