PREFEITO TIÃO MIRANDA E EQUIPE VISITAM ABRIGO PARA ACOMPANHAR TRABALHOS
Na tarde desta quinta-feira, (15), o prefeito Tião Miranda esteve pessoalmente no abrigo improvisado na antiga feirinha, na entrada da Velha Marabá, para acompanhar o andamento das obras de construção de 100 abrigos para atender as famílias atingidas pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas.
Esteve com ele, o secretário de Obras, Fábio Moreira, a secretária de Assistência Social, Nadja Lúcia, a diretora de Alta e Média complexidade da Secretaria de Saúde, Dármina Duarte e o secretário de Saneamento Ambiental, Múcio Andalércio. O prefeito Tião Miranda conversou com os desabrigados ouvindo atentamente as solicitações e delegando funções ao seu secretariado.
De forma solidária o prefeito disse entender a necessidade dos desabrigados em querer ficar próximo ao rio, já que muitos trabalham nas águas. “A gente vai dar uma assistência para diminuir o sofrimento. As pessoas moram em áreas críticas, mas tudo é questão de necessidade de trabalho. O rio hoje é sustento deles, eles não podem se afastar. O rio encheu muito nestes quatro dias, mas nós estamos dando assistência”, afirmou Tião.
Lá no abrigo, cerca de 50 homens trabalhavam firme na construção de 100 barracos com coberturas de telhas. O local também está ganhando aterro de brita. Água potável e banheiros químicos também foram providenciados. Bem como, a energia elétrica. Dois postes com quatro pétalas cada iluminam o abrigo.
Divina Regiane Costa foi uma das primeiras a mudar pra lá e está satisfeita com a assistência. “Tá melhorando as coisas, a prefeitura tá tomando providência, jogando piçarra, fazendo barracos. Eu me alegrei, porque tenho um monte de criança”, disse a dona de casa.
Já seu Jaílson Rodrigues foi contratado pela prefeitura para ajudar nos trabalhos realizados no abrigo. O dinheiro vai ajudar no sustento da família. Ele está desempregado. “A gente tá precisando né [Sic], tenho três filhos e a esposa”, ressalta o homem.