DEFESA CIVIL E EXÉRCITO SEGUEM NO RESGATE DAS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHEIAS DOS RIOS
A Defesa Civil do Município em parceria com o Exército Brasileiro está percorrendo todos os pontos atingidos pelas cheias dos rios Itacaiúnas e Tocantins, para o resgate das famílias. Ao todo 20 caminhões estão sendo usados na remoção das famílias para os abrigos improvisados pela Prefeitura ou locais de preferência dos desabrigados.
As cheias já atingem mais de 300 famílias nos bairros da Liberdade, São Miguel da Conquista, Belo Horizonte, Bairro da Paz, Folha 33, Vila Canaã e Santa Rosa.
As famílias atingidas pelas cheias que necessitam de assistência da Prefeitura devem procurar a Defesa Civil para acionar o apoio. Foi assim com dona Maria Eunice Braga, moradora da Rua São Pedro, na Velha Marabá. “Fui lá, fizeram meu cadastro. Eu disse que não tinha para onde eu ir, e eles falaram que eu iria para um abrigo. Foi rápida a resposta da Defesa Civil”, comentou a moradora.
O comerciante José de Souza, também solicitou apoio da Prefeitura e foi atendido. O aposentado tem uma eletrônica no bairro Santa Rosa e precisou se mudar na tarde desta segunda-feira. Segundo ele a assistência aconteceu assim que possível.