SSAM: RESIDENCIAL TOCANTINS E OUTROS PONTOS DA CIDADE ESTÃO MAIS ILUMINADOS
No período de maio a 18 de julho deste ano, a Prefeitura de Marabá, por intermédio do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), ampliou, melhorou e fez manutenção da iluminação pública em todos os bairros da cidade. Destaque para o Residencial Tocantins, que ganhou cerca de 600 metros de iluminação nova, em cada lado da avenida principal, substituindo a maior parte da iluminação original, muito precária.
Foram instalados 175 postes, com toda infraestrutura (aterramento, transformadores, braços, luminárias) de funcionamento. Quanto à manutenção, em maio/junho, 1108 lâmpadas foram trocadas em postes de até 12 metros de altura.
Esse serviço, que no início da administração tinha enorme demanda reprimida, hoje atende as solicitações de reparo em até 48 horas. Além dos pedidos da população via fones (94) 99263-1919/98159-5050, um funcionário percorre as ruas à noite, verificando lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento, para informar à contratada para os devidos reparos.
Ainda acerca da ampliação da iluminação pública, a partir desta quinta-feira (19) serão fincados 16 postes na Avenida Minas Gerais (Belo Horizonte), trecho entre a Escola Adventista e o Condomínio Green Village, com estrutura completa. Essa iluminação visa beneficiar os praticantes de esporte às proximidades daquela área.
Na VP-7, também haverá complemento da iluminação pública, com mais 27 postes e demais equipamentos; na VE-3 serão instalados outros 25 postos, com toda infraestrutura; e na VE-2, lado oposto ao Campus II da Unifesspa, mais 17 postes completos.
E ainda, a área externa do Aeroporto, será contemplada com 19 postes completos (aterramento, transformador, braços e luminárias). É mais um apoio a praticantes de atividades esportivas; e ao fundo do Lions Club serão instalados 10 postes. Essa obra depende da urbanização e revitalização da área, que se tornará uma mini praça.
Esses últimos serviços podem ser executados no decorrer de um ano, de acordo com o contrato, mas alguns já estão em andamento ou irão começar em breve, com exceção dos trechos próximos ao Campus Universitário e Lions Club, porque dependem de outras obras.