ESPORTE: EM FASE DE ACABAMENTO, PISTA DE ATLETISMO JÁ ATRAI PRATICANTES
Em fase final de construção, a pista de atletismo, localizada entre as Folhas 29 e 19, ainda não foi inaugurada e já caiu no gosto do marabaense. Com estacionamento, segurança, espaço para academia ao ar livre, área de 1,2 quilômetros de comprimento e 1,5 metros de largura, a obra já atrai dezenas de pessoas diariamente vindas de todo o entorno da Folha 29: Folhas 17, 18, 19, 20, 22 e 28, 22.
A pista para atividades físicas foi construída pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Sevop (Secretaria de Viação e Obras Públicas) para proporcionar saúde física e mental ao cidadão. O educador físico Wilton Santos destaca a importância de se exercitar. “No Brasil temos muitos casos de obesidade e a iniciativa da Prefeitura estimula a sociedade a sair dessa condição e, além disso, evita que esses números aumentem. É louvável a criação de espaços públicos, a pista foi bem recebida”, afirma o professor que leva seus alunos para treinar no local.
Wilton Santos frisa ainda que, treinar em espaço aberto é mais prazeroso. “Os exercícios não servem apenas para trabalhar a parte estética do corpo, como também a saúde. O corpo tem de estar sempre em movimento, pois a caminhada ajuda na circulação sanguínea e até melhora de autoestima”, conclui o professor.
O empresário José Sobrinho Gomes Costa estava ao final da tarde da última sexta-feira (27) fazendo caminha na pista de atletismo. Na opinião dele está tudo “muito bom”. “Nossa! Era o que estava faltando para nós. Esse prefeito veio e fez a pista para caminhar. Estamos gostando. O espaço está adequadíssimo”, salienta ele.
Ofegante após correr no espaço, a estudante Andressa Araújo, diz que se trata de um projeto de iniciativa pública de interesse para população. “Toda população por perto vai aproveitar bastante”, garante a estudante. Por fim, a dona de casa, Núbia Almeida Silva Alves, que também estava correndo na pista, considera a obra bem-feita e diz que já está servindo para todos. Ela todos os dias, pratica ao menos uma hora e meia de corrida no local.
Antes, as pessoas que praticavam exercícios físicos naquele local tinham de competir com os carros e arriscando sua segurança. A obra será entregue à população por completa em menos de um mês.