DMTU: APÓS OITO ANOS, AGENTES DE TRÂNSITO RECEBEM NOVOS UNIFORMES
Os 105 agentes receberam na manhã desta terça-feira (31), no cine Marrocos na Marabá Pioneira, dois novos uniformes cada um, totalizando 210 uniformes distribuídos, sem custos para os agentes. Oito anos se passaram desde a última vez que os agentes de trânsito de Marabá receberam uniformes para uso diário em suas atividades.
Cada kit é composto de uma bota, calça, gandola, camisa suadeira, cinto com bornal para postar o talonário e o gorro. Cada uniforme é produzido a partir de um tecido mais confortável para quem o usa. De acordo com Emanuel Sousa, que trabalha há 14 anos como agente de trânsito, “o uniforme reage melhor ao calor, já que trabalhamos diariamente nas vias públicas de Marabá e temos que enfrentar o sol em qualquer hora do dia”, afirma ele.
Segundo Jocenilson Silva, diretor do DMTU, já estava no momento dessa troca, pois um agente bem uniformizado é essencial para o desenvolvimento de seu trabalho. Os nossos já estavam bem defasados e com muitos anos de uso. Esta gestão está de parabéns por entender que é preciso estruturar um órgão de extrema importância para o município.
A entrega dos novos uniformes contou com a presença do Secretário de Segurança Institucional Jair Guimarães, que abriu os discursos elogiando a postura dos agentes, “me surpreendi com a qualidade de nossos agentes, pessoas preparadas e dedicadas ao trabalho, pois nós sabemos que nosso trabalho é para salvar vidas, ser cortês, trabalhar sempre com o pensamento no próximo”.
Guimarães também destacou a atenção que essa gestão vem dando ao Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) do municicípio, “quando assumimos não tínhamos a estrutura que temos hoje. Nós não ficamos devendo em nada para qualquer outro departamento de trânsito desse Estado. Do ano passado pra cá já adquirimos veículos, material de trabalho diário e agora uniforme. Nós estamos estruturados e mais projetos estão vindo para o órgão para que nós possamos fazer um bom trabalho para a sociedade”, finalizou.