Obras: Reforma da Escola Walkise Viana em São Féliz II é iniciada
A escola Walquise Viana atende 510 alunos em dois turnos
Iniciou nesta semana na escola de ensino fundamental Walquise Viana, no núcleo de São Félix II, a obra de reforma e construção de mais duas salas de aula. Uma delas vai atender alunos especiais e outra será para atender alunos do regular. A obra deve durar 120 dias, mas o ano letivo de 2019 não será comprometido em razão da reforma.
De acordo com a educadora Rosicleide Mauricio de Melo, diretora da escola, a reforma era urgente, pois há quase 10 anos, o prédio não recebia serviço de manutenção em sua estrutura. Ao longo deste período, apenas uma pintura aconteceu. “O prédio foi construído em 1995 e de lá pra cá, houve uma pintura e construção de duas salas há quase 10 anos. Com esse novo projeto a escola vai ganhar mais duas salas, sendo que uma vai atender os 40 alunos especiais, que antes eram atendidos numa sala muito pequena”, explica a gestora.
A escola Walquise Viana atende 510 alunos em dois turnos. Dispõe de 8 salas de aulas, além de sala de leitura laboratório e setores administrativos e pedagógicos, além da copa. Todos os espaços serão atendidos pelo novo projeto da reforma e ampliação da escola.
Alguns setores da escola já foram isolados e os operários já iniciaram o trabalho. A obra será realizada por etapas até sua conclusão. De acordo com a diretora da escola, apesar da obra o ano letivo de 2019 que se inicia no dia 28 de janeiro não será comprometido, atendendo o calendário escolar da secretaria municipal de educação.
De acordo com a professora Rosicleide Mauricio, a noticia da obra de reforma da escola foi recebida pela comunidade escolar com muita alegria. “nós recebemos essa noticia com muita emoção, pois era um pedido antigo nosso e agora essa gestão ouviu nosso anseio, ficamos muito felizes. Nós temos um bom IDEB, e agora com melhor espaço de trabalho pretendemos eleva-lo ainda mais.”
A obra de reforma e ampliação da escola Walquise Viana, tem um prazo de até 120 dias para conclusão. A obra está orçada em R$ 249 mil reais, recursos provenientes de receita própria da prefeitura de Marabá.