GMM: Em fevereiro, Ouvidoria completa um ano de instalação com aprimoramento do serviço
Criada pela lei municipal nº 17.811, de 28 de novembro de 2017, a Ouvidoria da Guarda Municipal de Marabá (GMM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Institucional, foi instalada em fevereiro do ano passado. De lá pra cá, a ouvidoria vem se estruturando para aprimorar o recebimento e tratamento de denúncias, reclamações, elogios e sugestões quanto aos serviços prestados pela GMM.
De acordo com o inspetor Chaves, ouvidor da GMM, as denúncias são apuradas e, se constada veracidade, são encaminhadas à Corregedoria da Guarda Municipal, podendo chegar até ao Ministério Público do Estado, em se tratando de crimes.
Neste quase um ano de funcionamento, foram poucas denúncias. Os dados são vistos de forma positiva pelo inspetor. “Se a sociedade não questiona é porque o serviço prestado pela Guarda Municipal está a contento”, declara.
Outra função da ouvidoria, em casos de mal atendimento por parte dos servidores, considerando tratar-se de uma função com uma carga maior de estresse e pressão, é a busca de melhorar o serviço por meio de capacitação dos agentes.
Quem desejar entrar em contato com a ouvidoria, o telefone é (94) 3321-1067 e o e-mail ouvidoria.gmm@wordpress-369741-1155342.cloudwaysapps.com. Para as pessoas que preferem atendimento presencial, o horário de funcionamento é de 8 às 14 horas, na Rua 5 de Abril 934, Praça Duque de Caxias (altos do antigo prédio da Caixa Econômica Federal), Marabá Pioneira.