Saúde: Vigilância Sanitária fiscalizará mais de dois mil empreendimentos
As fiscalizações para renovação das licenças sanitárias de mais de dois mil empreendimentos de Marabá vão começar no mês de fevereiro pela Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), ligada ao Departamento de Vigilância em Saúde da Secretária Municipal de Saúde.
Segundo Daniel Soares da Silva, coordenador da Divisa, ao renovar o licenciamento tem-se uma prova de que todas as empresas estão em monitoramento, seja qual for o ramo de atividades: comércio de alimentos, academias, salão de beleza, consultórios médicos e odontológicos, laboratórios, lojas de departamentos, bares e restaurantes, farmácias, funerárias e outras.
Além desse trabalho que será executado até dezembro de acordo com o vencimento de cada licença, existem também as ações pontuais consolidadas na programação da Divisa como as fiscalizações periódicas in loco em eventos tradicionais, por exemplo, a venda de alimentos nas festas juninas e no veraneio.
A Divisão de Vigilância Sanitária também terá ações fiscalizadoras na Feira de Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) e ações noturnas em estabelecimentos comerciais nas áreas de alimentos e medicamentos tanto em pontos fixos como ambulantes nas praças e logradouros públicos. Além disso, a DIVISA fará ações de educação sanitária para manipuladores de alimentos e outros setores.
Serviço:
A Divisão de vigilância Sanitária está localizada em novo endereço, na Avenida Espírito Santo, número 299, bairro Amapá, próximo à passarela de acesso ao INSS.