SEASPAC: Prefeitura entrega três veículos para os CRAS de Marabá
Novos veículos vão dar assistência para atendimentos dos CRAS volantes, na zona rural e urbana.
A Prefeitura de Marabá entregou três veículos adquiridos pela Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, em cerimônia em frente ao prédio do Paço Municipal. As três caminhonetes modelos L200 Triton serão destinadas ao atendimento dos CRAS volantes (Centros de Referência de Assistência Social) dos núcleos Nova Marabá, Cidade Nova e Morada Nova. O Prefeito Sebastião Miranda esclarece que os investimentos têm sido cada vez mais ampliados na área social.
“Esses veículos são para poder prestar um serviço melhor para a comunidade, principalmente quem mora na zona rural, e isso também dará uma condição melhor de trabalho para as pessoas que atuam nos CRAS. A gente está investindo na assistência social, mostrando que esse governo tem essa sensibilidade”, concluiu o prefeito.
As três caminhonetes foram compradas pela gestão municipal com recursos federais. A secretária de assistência social, Nadjalúcia, enumerou outras conquistas como a revitalização de todos os espaços da SEASPAC. “A política de assistência é muito dinâmica, é uma secretaria que trabalha com todas as vulnerabilidades, mas quando nós temos um gestor que se sensibiliza fica mais fácil. O prefeito Tião Miranda deu um respaldo para gente reformando todos os nossos espaços físicos, mobiliando-os e criando novos serviços”, ressaltou a titular da SEASPAC.
O CRAS de Morada Nova atende mais de 10 mil famílias, entre elas, as das vilas Sarandi, Murumuru, Espirito Santo, Geladinho e Matrichan, que vão ser beneficiadas com a aquisição da caminhonete. É o que explica a coordenadora, Elayne Cristina Dias. “É a equipe volante que leva o serviço do CRAS até a zona rural. Quem vem a ganhar são nossos usuários”, garantiu.
Os novos veículos vão melhorar também o atendimento do Bolsa Família no município, que tem mais de 14 mil famílias cadastradas no programa, como esclarece a coordenadora Benezilda Pereira Lima. “Os Cras volantes fazem as ações juntamente com o Bolsa Família e a gente acredita que essas caminhonetes, devido ao município ter uma zona rural extensa, vai agilizar o atendimento e suprir a demanda que é grande”, enfatizou.